fbpx

Senac-DF inaugura restaurante a la carte no Ministério Público do DF e Territórios

O Senac-DF, em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, inaugurou nesta terça-feira (4), um espaço exclusivo para o serviço a la carte dentro do restaurante-escola da instituição localizado no órgão. O local já servia lanches e almoço na modalidade de bufê, com capacidade para atendimento de 800 pessoas por dia. O novo local poderá atender até 31 pessoas, a partir de janeiro de 2019, e funcionará para almoço, com serviços de entradas, pratos principais e sobremesas.

O presidente do Senac-DF, Adelmir Santana, falou da importância do espaço na formação profissional dos alunos. “A parceria entre as instituições traz credibilidade aos formandos. Qualquer que seja a atividade escolhida, garçom, auxiliar de cozinha, confeiteiro, entre outros, o aluno poderá colocar em seu currículo a experiência que teve dentro do MPDFT. Isso vai contribuir para uma futura busca e fixação no emprego”, destacou.

O procurador-geral de justiça do MPDFT, Leonardo Roscoe Bessa, agradeceu a parceria com o Senac. “Lembro que assim que entrei no MPDFT, em 1991, fiz uma viagem à Bahia e lá conheci um restaurante-escola. Vi os alunos aprendendo e questionei porque em Brasília não tinha isso. Hoje, estou encerrando meu mandato celebrando nesse momento mais uma etapa importante. O restaurante-escola, mesmo destacando que as pessoas estão aqui para aprender, é um sucesso culinário e não só no Ministério, mas na redondeza. Agradeço a sensibilidade e a boa vontade de estarem conosco”, elogiou.

Também estiveram presentes no almoço de inauguração o secretário-geral do MPDFT, Wagner de Castro Araújo; a vice-procuradora-geral de justiça jurídico-administrativa, Selma Leite; a chefe da secretaria de projetos e obras, Regina Cabral; e a chefe da Secretaria de Administração, Andréa Vieira Santos. Do Senac, participaram a chefe de gabinete, Luciana Ramos; a diretora da Divisão de Empresas Educacionais, Ana Beatriz Borges; a diretora de Educação Profissional, Elidiani Domingues; o diretor da Divisão de Administração e Finanças, Luiz Carlos Pires; e o diretor da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento, Thales Pereira, entre outros convidados.