Skip to content

Senac-DF inicia curso com novo modelo pedagógico nacional

O Senac do Distrito Federal passou a adotar o novo Modelo Pedagógico Nacional para o curso Operador de Computador. Por enquanto, só uma turma utilizará o modelo. No segundo semestre, a medida será estendida para outras turmas e cursos. A aula inaugural ocorreu nesta segunda-feira (27), no auditório da unidade Jessé Freire, localizada no Setor Comercial Sul. A proposta do modelo é integrar e padronizar a oferta educacional do Senac em todo País.

O novo plano de curso exige um padrão mínimo de instalações e equipamentos, com foco na prática do aluno. A sala de aula convencional deverá ser mobiliada e equipada com mais recursos audiovisuais (data show, caixas de som), além do computador. “As aulas serão muito mais práticas e dinâmicas, com o desenvolvimento do curso por meio da vivência de situações reais da profissão”, explica o supervisor do curso de Operador de Computador, Silvio Danilo.

As próximas turmas do Senac-DF que iniciarão a aplicação do novo Modelo Pedagógico Nacional, a partir do segundo semestre de 2015, são: Aprendizagem em serviços administrativos; Técnico em Enfermagem; Assistente Administrativo; e Cozinheiro. O projeto será implementado nos demais cursos da instituição durante os anos de 2015 e 2016, com previsão de conclusão até início 2017.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo