Skip to content

Senac-DF lança programa inovador com cursos voltados para empresários e funcionários do comércio

O Senac do Distrito Federal lançou, na noite desta quinta-feira (01), o Programa Senac Comércio – A experiência vende, composto por cursos focados na excelência, inovação e atitude empreendedora para atender as necessidades dos empresários do setor de bens, serviços e turismo, bem como de suas equipes. Os principais objetivos são a qualificação profissional para todos os empregados do comércio e a formação para gestores e empresários que desejam se manter em sintonia com as exigências de um mercado cada vez mais competitivo, assumindo a necessidade de aprimoramento profissional ao longo da vida.

Entre os convidados que participaram da cerimônia de lançamento, realizada no Centro Empresarial CNC, estavam empresários do Distrito Federal e presidentes dos sindicatos ligados à Federação do Comércio do Distrito Federal –Fecomércio-DF. Para o lançamento, o Senac promoveu uma Roda de Conversa com temáticas de economia, processos, gestão, inovação, tecnologia e qualificação profissional com os especialistas Guilherme Kolberg e Rodrigo Noll, que compartilharam as inovações, boas práticas e a expertise de cada um.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, destacou a importância do Senac, que tem contribuído para a superação dos problemas sociais e econômicos do país por meio da capacitação profissional. “O Senac é uma entidade que capacita pessoas para o mercado de trabalho e com o lançamento do Programa Senac Comércio consegue agora descobrir novos rumos, porque todos nós sabemos que com a tecnologia, muitas profissões estão sumindo e outras estão surgindo. E o Senac, com essa visão futurista, está conseguindo trazer ensinamentos sobre novas profissões que o mercado está buscando”, afirmou.

O secretário de governo, José Humberto Pires, representando o governador do DF, Ibaneis Rocha, parabenizou o Senac pela iniciativa e reconheceu a importância da instituição e da iniciativa em trazer para o DF o Programa Senac Comércio. “Fiz diversos cursos no Senac e sempre mostro meu reconhecimento e respeito por essa instituição. Parabenizo pela iniciativa de trazer para Brasília essa oportunidade para os empresários. O grande desafio é você se preparar para os momentos difíceis. Tudo aquilo que surge no sentido de melhorar a operação da sua empresa, a formação das pessoas que trabalham com você e a sua própria formação, é sempre bem-vinda, sobretudo, sob chancela de uma instituição como o Senac”, afirmou.

O Programa Senac Comércio foi criado com a ajuda de pesquisas aplicadas em todo o país que apontaram a necessidade de melhor qualificação dos profissionais do comércio. Elaborado por especialistas, tem cursos estratégicos para empresas e que prevê uma formação completa e personalizada, em trilhas de conhecimento. “O Programa Senac Comércio é inovador porque oferece capacitações rápidas e diferenciadas, proporcionando melhores resultados nos negócios”, explica Antonio Tadeu Peron, diretor regional do Senac-DF.

O Programa Senac Comércio, de cunho nacional, está organizado em cinco trilhas de formação: Marketing e Comercialização, Logística, Finanças, Comércio Exterior e uma específica para o Vendedor. O portfólio de cursos se configura como oportunidade de atualização às tendências, aos conceitos e às boas práticas dos setores do comércio e de serviços na era da economia digital, por meio de 110 títulos, no formato de aperfeiçoamento, personalizáveis à realidade de cada empresa, conforme demanda. O Senac-DF, no 1º lote de lançamento, disponibiliza 22 títulos das diferentes áreas, com oferta in Company e de degustação nas unidades de Taguatinga, Ceilândia e Jessé Freire.

Entre os cursos in Company estão Abordagem para o influenciador digital; Análise do comportamento de consumo; Cross-selling e up-selling experiência para o cliente; Empreendedorismo digital; Estratégias de vendas para o comércio de rua; Ferramentas de marketing digital; Inbound marketing; Planejamento e implantação de loja virtual; Inovação de formatos e canais de venda; Captação de crédito para o comércio; Planejamento e financeiro para o comércio; Compra de perecíveis; Estratégias de negociação com fornecedores; Gestão e práticas logísticas no e-commerce; e Logística reversa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo