Skip to content

Senac divulga vencedores do Prêmio Excelência

O Senac premiou nesta quinta-feira (26) os alunos que tiveram o melhor desempenho na competição por ocupação e a unidade que se destacou nas propostas de integração da 2ª Edição do Projeto Educacional Prêmio Excelência Senac-DF. A cerimônia de encerramento foi realizada no auditório da unidade da 903 Sul e contou com a presença do presidente do Senac-DF, Adelmir Santana; do diretor regional, Luiz Otávio da Justa Neves; além de alunos e servidores do Senac.

Em seu discurso, o presidente destacou que a repercussão após a realização da primeira edição do Prêmio Excelência Senac teve um caráter extremamente motivador para os alunos, instrutores, professores e dirigentes da instituição. “Cria-se um sentimento saudável de competição e ao mesmo tempo serve como integração entre todos nós”, afirmou Adelmir Santana, lembrando da apresentação de dança realizada por cinco jovens na abertura da cerimônia. “Tivemos aqui uma apresentação belíssima, destacando os movimentos, que está muito ligado as nossas afeições, as nossas escolhas, nosso futuro, nossa evolução, conquistas e na capacidade inovadora. Essas eram as frases que estavam nas camisetas das pessoas que se apresentaram aqui e que retrata bem o nosso objetivo dentro do Senac, que é estimular uma boa escolha por parte dos nossos alunos, instrutores e dirigentes. Estimular sempre um futuro baseado na ética, no conhecimento, na vontade de prosperar e crescer”, destacou o presidente.

Ele ressaltou ainda que o Senac proporciona isso por meio dos seus cursos continuados, que podem começar com os de pequena duração, passando pelos de média duração, técnicos, superiores e até pós-graduação. “Essas são as escolhas que estão disponíveis para traçarmos um futuro brilhante, para evoluirmos no ponto de vista profissional e evoluirmos também no ponto de vista da formação, com conquistas e com inovação. O mercado é extremamente exigente para todos nós. Estudar, se formar, se preparar, se informar é uma coisa que deve ser continuadamente buscada. Não se estanca em nenhum curso que se faz. É sempre necessário estar buscando um processo de formação continuada”, disse Adelmir.

Após o discurso do presidente, o diretor regional do Senac, Luiz Otávio da Justa Neves, deu início à entrega das premiações, que foi dividida por categorias onde os três primeiros colocados em cada curso receberam certificado de excelência e medalha. Os alunos classificados em 4º lugar receberam certificados de participação. Na categoria Integração, o melhor Projeto Integrador realizado durante o ano foi o da unidade do Gama, onde os alunos desenvolveram um aplicativo que permite acompanhar o desempenho dos estudantes dos cursos de Aprendizagem. Na categoria Maior Índice Técnico, o prêmio foi para a unidade da 903 Sul, com o curso Técnico em Enfermagem. Entre os alunos, os medalhistas de ouro foram: Wesley Pereira da Silva, na ocupação Confeiteiro; Keni Costa Matos, na ocupação Técnico em Enfermagem; Antonio Leonardo Moura da Silva, pelo curso de Garçom; Ingrid Santana Silva, pelo curso Técnico em Nutrição e Dietética; Katerine Alencar, do curso de Cabeleireiro; e Ricarla Nobre, do curso Técnico em Design de Interiores.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo