Skip to content

Senac encerra primeira turma do curso Aproveitamento Integral de Alimentos

Criatividade e técnica foram ingredientes que não faltaram no primeiro curso de Aproveitamento Integral de Alimentos, realizado na unidade do Senac em Taguatinga. Pães com casca de banana, bolo com casca e polpa de abóbora, suflê com casca de beterraba, farofa aproveitando talos, folhas e verduras, além de pizza feita com pão adormecido foram alguns dos pratos produzidos durante as aulas. Com carga horária de 20 horas, o curso encerrou as atividades nesta segunda-feira, dia 1º de abril, e contou com a participação de 11 alunos que prepararam e apresentaram um menu variado.

“A turma teve um perfil bem diversificado, contando com donas de casa em busca de conhecimento para aproveitar melhor os alimentos produzidos no dia-a-dia, alunos egressos do curso de Cozinha Básica e uma funcionária enviada por uma empresa para se aperfeiçoar no serviço prestado por ela aos demais colaboradores”, destaca o gerente do Senac em Taguatinga, Ledir Júnior de Almeida. “No momento não temos turma desse curso com inscrições abertas. No entanto, nesse segmento ofertaremos três turmas de Cozinha Básica previstas para iniciar em abril, maio e junho”, afirma Ledir.

Pedagoga que abriu mão da profissão para cuidar dos filhos, Daniela Assis, tem intolerância à lactose e decidiu fazer o curso para melhorar a qualidade de vida e a alimentação da família. “O curso valeu muito à pena porque aprendi a utilizar alguns alimentos que normalmente costumamos jogar fora, como as cascas de frutas e verduras. A gente aprendeu a fazer bolos, pudins, manares, valeu muito a experiência”, afirma Daniela, destacando que além do conhecimento adquirido, gostou da professora e da convivência com os colegas.

O curso teve como objetivo ensinar a produzir alimentos saudáveis e nutritivos, aproveitando os integralmente e observando as normas de segurança na manipulação dos alimentos. Além dos pratos já citados, os alunos aprenderam a preparar também manjar de beterraba usando a água que cozinhou as cascas; suco usando toda a polpa e casca de frutas; sorvete de manga; doce de abacaxi; pudim de goiaba; filé de tilápia com legumes e purê de cenoura; e bisteca com repolho agridoce.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo