fbpx

Senac forma primeira turma de Modelista da unidade Jessé Freire

A primeira turma de Modelista da unidade Jessé Freire, localizada no Setor Comercial Sul, realizou nesta terça-feira (4), um desfile de encerramento do curso no auditório do local. O evento fez parte do Projeto Integrador e contou com a participação das turmas dos cursos de Maquiagem, do instrutor Saint Clair Severino dos Santos e Cabeleireiro, da instrutora Leila Luiza de Sousa Aurélio.

Sob orientação do instrutor Rafael Pereira Lopes, a turma convidou a drag queen Rubi Ocean para realizar uma performance na abertura. Para o desfile, cada aluna realizou a modelagem de dois looks inspirados nos estudos feitos em sala de aula durante os três meses de aula. “O curso é só de Modelagem, mas como conseguimos adiantar bem o conteúdo, resolvi inseri-los no universo do desfile. A partir da profissão que eles seguirão como modelistas, eles precisam entender como que funciona a cadeia da moda”, explicou Rafael.

Foram convidados para assistir ao desfile, a gerência da unidade, os alunos de outros cursos, parentes e amigos da turma. O evento contou, ainda, com o apoio da agência 3 Models, com as 18 modelos participantes.

A próxima turma do curso Modelista, com carga horária de 210 horas, tem início previsto para fevereiro de 2019, na unidade Jessé Freire.  Para cursar é preciso ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental I completo. Mais informações: 3313-8877.