Skip to content

Senac forma turma de operários das Organizações PaulOOctavio

Transformar canteiros de obras em salas de aula de informática, promovendo a inclusão digital dos trabalhadores, é o que vem fazendo as Organizações PaulOOctavio em parceria com o Senac-DF desde 2009. Nesses sete anos, mais de 200 trabalhadores foram capacitados. Nesta quinta-feira (3), 17 operários que trabalham na construção do Residencial Betty Bettiol, na 211 Norte, receberam os certificados de conclusão do curso Introdução à Informática – Windows e Internet. Os trabalhadores participaram das aulas quatro vezes na semana e agora estão aptos a operar um computador. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no pilotis do prédio e contou com participação de representantes das duas empresas, além de convidados. senac-formatura-turma-paulo-octavio-13-1

Presidente das organizações que leva seu nome, o empresário Paulo Octavio deu início à entrega dos certificados e destacou que a parceria com o Senac tem sido muito produtiva. “O Senac foi escolhido como parceiro do projeto pelo profissionalismo e eficiência. Nós estamos muito felizes porque são anos de parceria onde formamos mais de 200 alunos na inclusão digital. O Senac tem uma postura muito eficiente, muito discreta, nos ajuda bastante. Os alunos, que são nossos colaboradores, estão muito satisfeitos, e com isso espero que essa parceria continue por muitos e muitos anos, pois nós queremos todos os nossos colaboradores alfabetizados em nível digital”, destaca o empresário.

Segundo ele, um dos benefícios da inclusão digital é preparar os colaboradores para o futuro. “Entendo que o mundo caminha para ser cada vez mais informatizado. As pessoas buscam cada vez mais as redes sociais e na própria construção civil está se usando muito computador para descansar um pouco daquelas plantas antigas. E com isso nossos trabalhares estão preparados para o futuro, vão saber ligar o computador, ver uma planta, ver um trabalho, estudar mais e principalmente ter uma sinergia muito grande na família, já que podem interagir mais com os familiares”, explica.

Um dos alunos do curso e orador da turma na cerimônia de encerramento do curso, o encarregado Francisco das Chagas de Siqueira começou a trabalhar na empresa no ano 2000 como servente e fez um curso na área de informática pela primeira vez. “Achei muito gratificante porque aprendi muitas coisas que não sabia. O que mais me chamou a atenção foi a dedicação do Senac e do professor, que nos ensinou de uma maneira muito especial, com muita paciência e profissionalismo”, afirma ele, sem esquecer de agradecer. “Parabenizo o Senac pelo trabalho que fez com a gente e agradeço ao Paulo Octavio que patrocinou esse curso”, disse.

Gerente do Núcleo de Negócios Estratégicos do Senac-DF, Margareth Bicalho explica que essa é a décima turma de inclusão digital que o Senac forma em parceria com a empresa PaulOOctavio. “Começamos em 2009 com os operários do JK Shopping com o objetivo de educar o colaborador. Nesse curso o aluno aprende desde os benefícios até os riscos da internet, dentro de um nível de escolaridade, e o resultado tem sido muito bom”, afirma, lembrando que o curso em canteiros de obras é pioneiro no país.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo