Skip to content

Senac homenageia competidora que conquistou o sexto lugar em torneio nacional

O Senac-DF conquistou a 6ª colocação na ocupação Cozinha do torneio nacional Competições Senac de Educação Profissional, realizado de 20 a 24 de novembro, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES). A competição teve por objetivo revelar os melhores alunos de educação profissional do País no setor de comércio e serviços, reunindo 43 estudantes de 26 regionais do Senac. O Distrito Federal foi representado pela egressa do curso de Cozinheiro, Glenda Anne Costa Lima, que na manhã desta quarta-feira (28) foi homenageada pelo diretor regional do Senac, Luiz Otávio da Justa Neves, recebendo um buquê de flores em agradecimento pela dedicação e participação no torneio.

“O Senac-DF foi muito bem representado nessa competição. Parabéns à competidora e a todos da equipe envolvidos nesse trabalho. A gente espera pela qualidade do nosso pessoal, dos alunos, dos professores, e tenho certeza que todos foram muito bem”, destacou o diretor regional da instituição, Luiz Otávio, que sempre se mostrou confiante no trabalho realizado pela equipe do Senac e no talento e dedicação de Glenda durante os meses de treinamento.

Para Luciana de Barros Novita, chefe de gabinete do Senac-DF, a instituição não podia deixar passar em branco a conquista da aluna que representou o Senac-DF. “Ela demonstrou um profissionalismo, uma capacidade, uma eficiência e uma categoria maravilhosa. Nós ficamos orgulhosos da forma como fomos representados. Não posso deixar de destacar o apoio da equipe técnica e dizer que para nós foi uma emoção e um prazer imenso. Só temos a agradecer”, disse.

Ana Carolina Gregório, docente avaliadora que acompanhou Glenda durante todo o processo de treinamento, destacou a importância do apoio da instituição para a competição. “Queria agradecer a confiança de cada um de vocês. Tenho certeza de que fomos muito bem representados. A gente teve um cuidado maior com a seleção e o apoio da equipe, assim fomos mais fortes e mais preparados, ainda não vencemos, mas a meta é que em 2020 a gente alcance o lugar no pódio sim, a gente quer mirar o ouro porque a gente tem capacidade para isso”, destacou. “A gente teve um sexto lugar muito bem representado, isso faz com que a gente se preocupe ainda mais, trabalhe ainda mais, estude ainda mais para poder conseguir fazer com que o DF realmente brilhe”, afirmou.

Eva da Silva Barbosa, gerente do Senac Gastronomia, onde Glenda realizou o treinamento prático, ressaltou que a aluna teve apenas cinco meses de treinamento. “Ela competiu com alunos que passaram dois ou três anos treinando. Então, para nós, que trabalhamos cinco meses, a classificação conquistada pela Glenda foi muito boa, muito boa mesmo. Acredito que se a gente tivesse começado o treinamento bem antes, não tenho dúvidas de que estaríamos representando o nosso DF como primeiro colocado”, afirmou. “Lógico que são experiências e são todas válidas e a gente tem que agradecer a todos porque é um trabalho de formiguinha, mas em equipe, ninguém faz nada sozinho”, completou.

A competidora Glenda aproveitou para agradecer a chance que teve. “Eu agradeço pela honra de ter sido escolhida, primeiramente, e depois pela honra de ter participado, por todo o apoio, seja ele financeiro e de estrutura, enfim, por tudo, inclusive o apoio emocional”, afirmou, destacando que a oportunidade que teve nessa competição foi única pela troca de experiência com os outros competidores. “Eu falo que é única porque não é o tipo de coisa que você vê todo dia. Nem todo mundo tem essa oportunidade, então eu me senti extremamente privilegiada, honrada por ter sido escolhida pelo Senac e também feliz por ter conseguido chegar onde eu cheguei. Honrada por ter conseguido completar meu objetivo, que era entregar tudo, enfim, foi tudo incrível. Eu fiquei muito feliz”, completou.

Antes de ser escolhida como representante do Senac-DF, Glenda participou das avaliações realizadas em quatro etapas que contaram, no início, com 12 candidatos. A primeira etapa foi uma entrevista com todos os concorrentes, onde foram eliminados quatro. A segunda etapa foi uma avaliação comportamental feita por meio de testes psicológicos, realizada com oito candidatos, onde foram eliminados mais quatro. Na terceira etapa, que consistiu em uma avaliação prática com elaboração de um prato, participaram quatro candidatos e dois foram selecionados para a final. A avaliação técnica aconteceu durante um mês de acompanhamento com os dois concorrentes selecionados nas etapas anteriores. Desses dois, a selecionada foi a competidora Glenda Costa.

De iniciativa do Departamento Nacional, a segunda edição das Competições Senac de Educação Profissional realizou provas que simulavam ambientes reais de trabalho e exigiu um desempenho de excelência nas ocupações de Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Serviço de Restaurante, Estética e Bem-estar e Florista (essa, exclusivamente como demonstração).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo