Skip to content

Senac inaugura cozinha técnica em Taguatinga

A unidade do Senac em Taguatinga realizou nesta quinta-feira (5) a inauguração da cozinha técnica, com aproximadamente 50m². O laboratório atenderá, a princípio, as aulas práticas do curso Técnico em Nutrição e Dietética. Há previsão, ainda, que a unidade ofereça outros cursos de aperfeiçoamento na área de Gastronomia, como por exemplo: Cozinha Básica, Culinária Diet e Light, Panificação Caseira, Aproveitamento Integral de Alimentos, Congelamento de Alimentos, Copeiro Hospitalar, dentre outros. Em cerimônia com a presença de convidados, o diretor do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves discursou sobre a qualidade da instituição. “É um prazer ver o Senac crescendo e com qualidade, podendo ofertar tudo isso a comunidade”, explicou.

A diretora da Divisão de Educação Profissional, Kátia Christina Soares de Morais Corrêa, disse que Taguatinga está em pleno crescimento e precisava de um atendimento especializado em Gastronomia. “Com a inauguração de um espaço pedagógico como este, conseguiremos atender à comunidade com cursos técnicos de Nutrição e Gastronomia, e assim atenderemos a demanda da cidade, que precisava de um atendimento diferenciado”, contou.

O gerente da unidade do Senac em Taguatinga, Ledir Júnior de Almeida, agradeceu a presença de todos e o apoio de cada um que participou do processo de criação e implementação da cozinha técnica. “Agradecemos o apoio desde a direção regional até as equipes dos Serviços Gerais, entre outros que nos ajudaram nesse período. Agradeço, também, aos empresários da região que muito nos auxiliam de forma direta ou indireta, com indicação de necessidades para que possamos cumprir nossa missão de educar para o mercado de trabalho”, concluiu. Também estiveram presentes na cerimônia a administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães e empresários locais, além de diretores e gerentes do Senac-DF.

Senac inaugura cozinha técnica em Taguatinga

Após o descerramento da faixa, os presentes foram convidados a entrar no espaço e conhecer as instalações. A cozinha tem um modelo industrial e possui uma antessala de higienização e uma unidade de produção de alimentos, composta por bancadas inox, sistema de exaustão, freezers horizontais e verticais, batedeiras, liquidificadores, fogões, cooktops, panelas especiais, dentre vários outros equipamentos. O espaço poderá receber até 25 alunos por turno.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo