Skip to content

Senac inaugura empresas pedagógicas no Gama

A unidade do Senac no Gama inaugurou na tarde desta quinta-feira (2) duas empresas pedagógicas, que consistem em um mini mercado e um escritório. Os espaços, criados pelos alunos como maquete para o Prêmio Excelência Senac 2015, conquistou o primeiro lugar na categoria Integração. Ambos servirão para expandir o aprendizado em sala de aula pelos alunos de todos os cursos da unidade, permitindo que vivenciem experiências profissionais em ambientes que simulam o dia a dia do trabalho.

“Decidimos dar continuidade aos projetos apresentados pelos alunos no ano passado em vez de criar um novo projeto para participar do Prêmio Excelência Senac 2016. Esses espaços foram projetados pelos alunos dos cursos de Aprendizagem e beneficiarão todos os alunos que farão as aulas práticas no escritório, como os dos cursos técnicos em Secretariado, Logística e Contabilidade, além dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Assistente de Departamento de Pessoal e Administração Hospitalar”, explica Maria do Carmo Maia, gerente da unidade, que fez a abertura da cerimônia de inauguração das empresas pedagógicas.

Responsáveis por coordenar o trabalho das maquetes, os professores José de Sousa Barros e Núbia Rodrigues explicaram para o público como foi desenvolvido o projeto até chegar à inauguração das empresas. “Depois do desafio do Projeto Integrador, lançamos uma sequência de desafios que serão finalizados em outubro, no encerramento do Prêmio Excelência”, explicou Núbia. “A maquete surgiu da ideia de jovens aprendizes que queriam ter salas de aulas temáticas”, disse, informando que esse foi o primeiro desafio. Depois vieram propostas de construir layouts para desenvolver os espaços, seguidos da construção dos laboratórios, por meio de parcerias; elaboração de plano de negócios, quando foi escolhido o nome do mini mercado por meio de um concurso; definição de uma estratégia para arrecadar produtos para o mercado, realizada por meio de uma gincana; e organização e execução da inauguração dos espaços, que ficou por conta das alunas do curso Técnico em Secretariado. “O projeto envolveu todos os alunos, professores e servidores da unidade”, concluiu Núbia.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo