fbpx

Senac inaugura em Brasília espaço exclusivo para moda

O Senac no DF inaugurou nesta quarta-feira (10) um espaço exclusivo para moda na unidade Jessé Freire, no Setor Comercial Sul. O Espaço Moda Senac irá contemplar as três esferas de atuação da cadeia produtiva do segmento: criação, produção e gestão em negócios. Na cerimônia, com autoridades e convidados da instituição, o presidente do Senac-DF, Adelmir Santana, falou do crescimento do mercado. “Há dois anos observamos que o DF precisava de investimento em moda, pois é um segmento de suma importância na geração de empregos e renda. Nós iniciamos de maneira simplória e, hoje, tomou a dimensão que era esperada. É preciso que estejamos focados nas inovações do mercado e na formação de profissionais ”, declarou.

O diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, destacou a importância do espaço de formação profissional para o segmento de moda. “Hoje, o Senac oferece 14 cursos na área, presentes em cinco unidades. Já formamos mais de 400 alunos somente na moda, desde a primeira turma lançada em junho de 2017. Hoje, nós fazemos muita coisa, e agora, com esse novo espaço, temos a obrigação de fazer muito mais”, comemorou.

O Espaço de Moda Senac está localizado no terceiro andar da unidade Jessé Freire, no Setor Comercial Sul, e possui um ateliê de costura, laboratório de moda e duas salas convencionais. São 285 m² e atenderá aos cursos de Costureiro; Consultoria de Estilo – Personal Stylist; Vitrinista; Estamparia; Desenho Digital de Moda; entre outros.