O Senac está com inscrições abertas para 155 cursos a distância (formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização), destinados a quem quer ingressar, se atualizar ou aperfeiçoar conhecimentos e estar pronto para o mercado de trabalho. O aluno pode se matricular e estudar a qualquer hora. A programação completa está disponível no site do Senac (www.ead.senac.br), onde também deverá ser feita a matrícula.
São diversas opções em segmentos, como beleza, comércio, comunicação, educação, gastronomia, gestão, hospitalidade, idiomas, informática, meio ambiente, moda, saúde, segurança e turismo. Muitas programações são oferecidas por meio da tecnologia WebTV, com videoaulas que facilitam e estimulam o aprendizado.
A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Senac-DF, Elidiani Domingues, diz que essa modalidade de estudo é uma alternativa de menor custo para o estudante e com conteúdos disponibilizados no ambiente virtual. As dúvidas podem ser tiradas com os tutores online, em salas de bate-papo, ou por e-mail. “Entre as vantagens dessa modalidade de estudo estão a economia de tempo e a flexibilidade para que o aluno possa organizar os estudos dentro do seu ritmo, no local que julgar mais adequado e no horário que achar conveniente”, explica.