fbpx

Senac monta a maior passarela de Brasília e prestigia talentos locais com desfile de moda

A passarela do desfile Destaque Moda Senac-DF, realizado na noite desta quinta-feira (24), na rampa do Museu Nacional de Brasília, foi considerada por especialistas a maior já produzida no Distrito Federal. Cada modelo percorreu 320 metros, contando a ida e a volta de cada look. O desfile dos três estilistas premiados no concurso, Paulo Bastos (moda feminina), Victor Galeno (moda masculina) e Lourival Souza (moda unissex), contou com uma produção completa elaborada por 160 alunos, colaboradores e 12 instrutores do Senac dos cursos de Costureiro, Consultoria de Estilo, Cabeleireiro e Maquiagem.

Mais de 1,2 mil pessoas prestigiaram o desfile. A programação gratuita se iniciou às 9h, com oficinas e palestras, nos auditórios do Museu e da Biblioteca Nacional. Foram abordados temas como: Planos de Negócios, Coaching para Empreendedores, Consultoria de Estilo e Coleção Verão 2019. Às 16h, o público acompanhou o backstage montado em uma estrutura com vitrine de vidro, instalada na área externa do museu. Também teve exposição de livros da Livraria e Editora Senac, música, coquetel e uma projeção mapeada na cúpula do museu.

O presidente do Senac-DF, Adelmir Santana, se manifestou em um vídeo agradecendo a todos integrantes da cadeia produtiva da moda no DF. “É um esforço geral do Senac na busca de fazer a integração daqueles que fazem a moda no DF, envolvendo desde a área da indústria, estilistas e comerciantes em geral. A moda é um segmento importante que movimenta empregos e rendas no País, e envolve vários outros setores. Vamos buscar sempre destacar a moda no DF”, contou.

O diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, fez a abertura e em seu discurso falou da importância do momento. “O Senac-DF tem centrado esforços em ações de aproximação com as empresas dos setores produtivos do comércio. Para enfatizar e dar continuidade às ações de fomento da moda no DF, realizamos hoje a primeira edição do Destaque Moda Senac, um dia que ficará na memória da moda na cidade”, comemorou.

DESTAQUE MODA SENAC 2018

O desfile contou com 43 modelos, sendo 10 para cada estilista e 12 que usavam camisetas formando a frase “Moda é no Senac”, com a participação de alunos e instrutores envolvidos. O Destaque Moda contou com apoio da Secretaria de Cultura do DF, do Museu Nacional, da Biblioteca Nacional, do Sebrae, da Revista GPS, da marca de maquiagem Catharine Hill, da Malharia Ipanema e da agência 3 Models.