fbpx

Senac oferece atividades gratuitas em ação da Secretaria do Trabalho

O Senac está apoiando o Arraial do Trabalhador, ação promovida pela Secretaria de Trabalho do Governo do Distrito Federal, em frente a Agência do Trabalhador, no Setor Comercial Sul. As atividades começaram nesta quinta-feira (27) e vão até esta sexta-feira, até às 17h. O Senac ofereceu ao público no primeiro dia corte de cabelo pela manhã e à tarde, esmaltação, maquiagem e oficina de cocada.  

Os alunos e instrutores das unidades Jessé Freire, Gastronomia e Ações Moveis continuarão os atendimentos nesta sexta-feira (28), de acordo com a seguinte programação: 9h às 11h30 – Corte de cabelo, 14h às 16h – Maquiagem e esmaltação, e 14h – Oficina de Pé de Moleque.

A secretária adjunta da Secretaria do Trabalho, Thereza de Lamare, falou da importância da participação do Senac nesse momento. “É uma instituição que vem contribuindo de forma significativa na qualificação e iniciação dos trabalhadores, além de ofertar cursos gratuitos para a população, entre outras funções. O objetivo é estar junto e poder mostrar o mundo do trabalho e suas várias formas”, disse. Dentre outras atividades, o objetivo do arraial é divulgar os diversos serviços da Secretaria do Trabalho e oferecer a emissão da carteira de trabalho, orientação para seguro desemprego, intermediação de mão de obras, oferta de estágio, além de shows musicais, orientação profissional, palestra sobre direito do trabalhador, palestras, aferição de pressão e glicose.