O Senac-DF participou entre 19 e 21 de setembro do 3º Salão de Negócios da Acessibilidade, Reabilitação e Inclusão Social, realizado pela Cooperativa Central de Apoio ao Sistema ECOSOL no Distrito Federal – ECOSOL Base Brasília, no Pátio Brasil Shopping. Por meio do Núcleo de Cidadania e Inclusão (NCI), a instituição promoveu oficinas de reciclagem, atendimento em maquiagem, palestra sobre comportamento em entrevista de emprego e apresentação de um case sobre geração de renda de pessoa com deficiência.
O Salão de Negócios promoveu o empreendedorismo, oportunidades de trabalho e geração de renda para pessoas com deficiência, além da identificação e exposição de produtos e serviços para as demandas desse segmento. “Fizemos contatos com instituições, organizações não governamentais e prospectamos empresas a fim de realizarmos futuras parcerias. Captamos também nomes de candidatos para o banco de currículos do Programa Senac Emprego Especial”, explicou o técnico em educação profissional do Núcleo de Cidadania e Inclusão do Senac-DF, Ronaldo Neves Ferreira. “Participar desse Salão foi bastante proveitoso por conta das articulações com as referidas organizações e por darmos visibilidade ao mencionado programa”, destacou Ronaldo.
De acordo com os organizadores, além de promover o acesso aos produtos, serviços e tecnologias destinados à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, o evento realizou debates com a sociedade, governo, grupos organizados e os interessados na acessibilidade, reabilitação e inclusão da pessoa com deficiência. O encontro contribuiu ainda para promover inclusão econômica e social das pessoas com deficiência, com repercussão numa mudança da sociedade para a percepção e respeito às questões relativas aos direitos das pessoas com deficiência.