fbpx

Senac promove encontro para pais de competidora conhecerem o processo de treinamento

O Senac promoveu nesta quarta-feira (12), na unidade de Gastronomia, o primeiro encontro com os pais da competidora Glenda Costa, que representará o Senac-DF na segunda edição das Competições Senac de Educação Profissional, a ser realizada entre os dias 20 e 23 de novembro, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES). De iniciativa do Departamento Nacional, a competição exigirá um desempenho de excelência em cinco ocupações: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Serviço de Restaurante e Estética e Bem-Estar. Glenda competirá na ocupação Cozinha e preparou para os pais e para a equipe do Senac um almoço com ingredientes que serão utilizados na competição nacional.

O objetivo do encontro foi mostrar aos pais de Glenda, Willington Caldas Lima e Josiane Santos Costa Lima, o trabalho realizado ao longo deste ano pelo Senac para que a filha esteja preparada para competir. “Foi crucial esse encontro para eles se aproximarem mais do Senac e entenderem como funcionam os treinamentos e ver se o processo dela aqui na instituição está refletindo em casa, em seu comportamento, no que ela vem cozinhando e preparando”, explica Rodrigo Coura, supervisor técnico do projeto Competições Senac. “O resultado da conversa foi fantástico e essencial para que eles se aproximassem ainda mais e colaborassem com a filha. Eles entenderam mais sobre o processo de avaliação e de treinamento e tenho certeza que vão colaborar muito mais com o treinamento da filha”, concluiu.

Para o encontro, Glenda Costa preparou de entrada polvo grelhado com gremolata, canelone de cenoura com purê de feijão branco, baby leaves em emulsão de siciliano e redução de balsâmico. O prato principal foi ragu de cordeiro com crispy de cebolas e coalhada seca, arroz com lentilhas e legumes assados e para a sobremesa foi servido bavaroise de banana.