Skip to content

Senac realiza oficinas no STF sobre segurança alimentar

O Superior Tribunal Federal promove até o dia 11 de abril a Semana da Segurança Alimentar – Do Campo à Mesa, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O Senac participa da iniciativa e ofereceu aos servidores e terceirizados do STF quatro oficinas, nos dias 8 e 9 de abril, sobre Higienização de Alimentos, com a coordenadora de nutrição da instituição, Suzana Furtado; sobre Aproveitamento de Alimentos, com a chef do restaurante-escola do Senac no STF, Zilmar Rocha.

A coordenadora do Núcleo de Restaurantes e Lanchonetes do Senac, Roberta Guimarães Fonseca, ressalta a importância das oficinas. “Para o Senac é excelente mostrar a segurança na manipulação do alimento. Demonstramos para os participantes o que fazemos todos os dias nos espaços pedagógicos da instituição. Teve participante que falou comerá com ainda mais tranquilidade nos nossos restaurantes”, contou.

Segundo a nutricionista da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do STF, Patrícia Rodaelli, aproximadamente 80 pessoas participaram das oficinas. “O objetivo é chamar atenção para questões como segurança na escolha e preparo do alimento. As pessoas estão elogiando muito as oficinas e o conteúdo. Percebi que o interesse é grande em saber como lidar com os alimentos e o Senac está dando a oportunidade para que essas pessoas tenham contato direto com os cuidados e preparo dos produtos”, explicou.

Na segunda (6) e terça-feira (7), os participantes puderam participar de uma apresentação e exposição sobre hortas e mudas. A programação da semana continua e no dia 10, os participantes terão uma palestra de encerramento, com o tema “Você sabe o que está comendo? Saúde: do campo à mesa” e no sábado (11), haverá uma caminhada no Parque Olhos D’Água, com distribuição de mudas e lanche saudável. A concentração é às 9h30 e a caminhada é aberta ao público.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo