Skip to content

Senac recebe homenagem da Câmara Legislativa pelos seus 47 anos

A Câmara Legislativa do DF realizou na noite de quarta-feira (1º) uma sessão solene no plenário da Casa, proposta pelo deputado Rôney Nemer, em homenagem aos 47 anos do Senac no Distrito Federal. Mais de 200 pessoas participaram da solenidade.

Nemer agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho de formação profissional realizado pela instituição, por onde já passaram mais de 1.120.000 alunos. “O mais importante trabalho do Senac é a capacidade de realizar sonhos. Muitas vezes as pessoas estão sem esperança e ao chegar no Senac encontram uma oportunidade, um caminho e são bem recebidas. Quem recebe essa atenção não esquece jamais”, elogiou Nemer.

 

O presidente do conselho regional do Senac-DF, Adelmir Santana, também destacou em seu discurso a capacidade que a instituição tem de modificar a vida das pessoas e de suas famílias. “Chegamos aos 47 anos no DF e para nós é motivo de muita alegria quando encontramos casos de sucesso de pessoas que mudaram suas vidas em termos de trabalho, emprego e até mesmo na criação de um negócio a partir do Senac”, ressaltou.

Adelmir falou também sobre a iniciativa do deputado distrital de homenagear uma instituição como o Senac, mostrando o que é preciso dar valor a formação da cidadania, da nacionalidade e da responsabilidade. “Estive presente em todas as sessões que o deputado Roney Nemer fez em homenagem ao Senac e faço essa referência pelo o que essa ação representa. Muitas vezes essas sessões não são valorizadas pelos homens públicos, que não entendem o verdadeiro papel de formação da cidadania. Sentimos-nos honrados”, disse Adelmir.

O diretor Regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, recordou em seu discurso a época em que ele assumiu a diretoria da instituição, quando o Senac tinha apenas três unidades, menos de 300 funcionários e pouco crescimento. A partir do trabalho do presidente Adelmir Santana, dos esforços de Luiz Otávio e de todo os servidores, essa realidade mudou. “Fui convidado pelo nosso presidente Adelmir Santana para assumir como diretor e hoje temos mais de mil servidores, sete unidades fixas, uma móvel, uma à distancia, a faculdade, uma editora com mais de 100 livros, uma livraria e uma formação de aproximadamente 20 mil alunos por ano. Crescemos, avançamos e em nome dos servidores agradecemos o reconhecimento”, afirmou Justa Neves.

Além dos citados, também compuseram a mesa o vice-presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia Faria, e a diretora-executiva do Instituto Fecomércio-DF, Elizabet Garcia Campos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo