Skip to content

Senac recebe mais de quatro mil visitantes em feira voltada para estudantes

Mais de quatro mil pessoas passaram pelo estande do Senac durante os três dias da Feira Capital Estudante, realizada de 9 a 11 de setembro, no Taguatinga Shopping. O público pôde conhecer sobre as áreas e os cursos oferecidos pela instituição. As oficinas gratuitas de Gastronomia, Design de Interiores, Comunicação Visual e Imagem Pessoal, ofertadas durante a feira, reuniram em torno de 500 alunos, que tiveram a oportunidade de aprender na prática um pouco do que é oferecido nos cursos do Senac.

“Assim que o visitante chegava aqui, apresentávamos o Senac, mostrávamos todos os cursos oferecidos e perguntávamos pelo interesse dele. Se tivesse alguma dúvida na área que pretende atuar ou se profissionalizar, encaminhávamos para uma orientação profissional realizada por uma psicopedagoga”, explicou Rodrigo Oliveira Coura Pereira, pedagogo e organizador de eventos da Central de Excelências do Senac-DF. “Na mesa interativa, o visitante teve acesso a folhetos sobre a instituição, puderam assistir a um vídeo institucional e acessar a página do Senac pela internet”, completou, lembrando que dentro das oficinas, os instrutores explicaram aos participantes como poderiam se inscrever nos cursos do Senac.

As oficinas oferecidas durante a Feira foram de Sushi, Pães Especiais, Pizzas, Cupcake, Cozinheiro, Penteados, Maquiagem Social, Layout de ambiente residencial, Decoração Prática, Iluminação, Composição de Cartazes e Identidades Visual. No último dia da Feira, no período da tarde, a oficina da área de Gastronomia era uma das mais procuradas e estava ensinando a preparar ovos benedict. “É uma forma de alimentação intermediária, que é mais que um café da manhã e menos que um almoço, à base ovos, que dá para se sustentar bem”, explicou Luisa Selma, instrutora de gastronomia. A estudante Marina Bruna Silva Cabral, de 16 anos, foi uma das alunas que aprendeu as técnicas de preparo dos ovos benedict. “Achei super fácil e vou tentar fazer em casa. A instrutora ensinou truques bem interessantes”, destacou.

Alguns alunos do Senac também participaram da Feira, auxiliando os instrutores de seus respectivos cursos. Ana Carolina de Souza Lima, de 23 anos, foi uma delas. Aluna de Comunicação Visual, ela ajudou nas demonstrações dos trabalhos gráficos com identidades visuais, desenvolvendo projetos gráficos como cartões de visitas. “Também ajudei os visitantes a conhecerem o curso e as ferramentas que utilizamos”, explicou, destacando que essa foi uma excelente oportunidade porque teve contato com outras pessoas que estavam em busca de conhecimentos. O aluno de Design de Interiores, Gabriel Victor Assis Martins de Oliveira, de 19 anos, apresentou aos visitantes sobre o trabalho realizado por sua turma na maquete e também explicou sobre os layouts de ambientes que estavam expostos no estande. Após esse primeiro contato, os visitantes eram encaminhados para a instrutora explicar sobre o curso.

A Faculdade de Tecnologia Senac ocupou o mesmo estande do Senac, onde técnicos e coordenadores de cursos passaram aos visitantes informações sobre a instituição e seus projetos. Além disso, foram aplicados testes de orientação profissional para identificar perfis de liderança e empreendedorismo e distribuídos materiais informativos dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade. “Aproveitamos a oportunidade para fazer inscrições gratuitas no vestibular tradicional da faculdade. Cerca de 200 pessoas se inscreveram nos três dias de evento”, destacou Juarez da Silva Aguiar Neto, Gestor de Relações Institucionais.  No último dia da feira, o professor da faculdade, Fernando Frota, ministrou palestra com o tema “Motive-se para o Mercado de Trabalho”.

A Feira Capital Estudante ocupou uma área de 3 mil metros quadrados no estacionamento do segundo piso do shopping, e teve como objetivo estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, reunindo instituições acadêmicas, cursos técnico-profissionalizantes, escolas de idiomas e intercâmbio, entidades governamentais financiadoras de estudos e projetos, embaixadas, escolas preparatórias para concursos públicos e vestibulares, programas de trainees, entre outros.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo