fbpx

Senac reúne empresários em Ceilândia para falar sobre capacitação

O Senac-DF promoveu nesta terça-feira (8) uma Roda de Prosas com Empresários na unidade de Ceilândia. O encontro reuniu 40 convidados, entre empreendedores, associações e um representante de banco, para conversar e trocar experiências sobre empreendedorismo junto aos diretores, gerentes e instrutores da instituição.

Na abertura, o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, agradeceu a presença de todos e destacou a postura do Senac quanto ao empresariado. “O Senac não só treina pessoas, mas também desenvolve pessoas. Há 52 anos aqui no DF, pela primeira vez, temos uma administração com um viés empresarial. Sempre tivemos boas pessoas à frente da instituição, voltadas à área do ensino, isso não se perdeu. Mas precisava, diante do momento de crise e dificuldade, que o Senac também tivesse esse viés. Essa nova forma de olhar é a razão do convite feito para estarem aqui hoje. Entendemos e estamos preocupados e alinhados com o setor produtivo, representado com os empresários. Queremos fechar parcerias maiores, cumprir com as suas necessidades. Estamos atualizados e precisamos saber o que o empresário precisa para também acompanhar a mudança no mundo”, concluiu Peron.

O diretor de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF, Gustavo Guimarães, disse que encontros como esses são essenciais. “Esse momento é fundamental para essa aproximação do empresário que precisa cada vez mais conhecer o que nós estamos dispostos a oferecer. E mais do que isso, que o quê oferecemos faça sentido para aquilo que deve ser o crescimento da rentabilidade do negócio por meio da qualificação profissional” explicou.

O presidente da Associação Comercial de Ceilândia (ACIC), Clemilton Saraiva destacou a importância da união dos empresários para o sucesso de todos, independentemente das questões políticas ou ideológicas. “Temos que somar esforços, por meio do empreendedorismo e da capacitação. Agradeço ao Senac pelo convite e acolhida para esse momento”, falou. O vice-presidente da associação, Vicente Martins, também esteve presente.

Após a abertura, os empresários assistiram duas palestras. A primeira, sobre empreendedorismo, foi ministrada pelo instrutor de gestão e negócios Tayso Souto, e a segunda, sobre boas práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e para serviços de alimentos, foi com a responsável técnica da unidade do Senac em Taguatinga, Amanda Miranda. Ao final, os convidados conheceram o trabalho da Gerência de Relações Empresariais do Senac, com a gerente Margareth Bicalho e também ouviram as ações do BRB card, com o gerente do banco, Rogério Macedo. Estiveram presentes presidente do Sincofarma e o conselheiro do Senac-DF, Francisco Messias Vasconcelos; os gerentes das unidades de Taguatinga, Ledir Junior de Almeida; do Gama, Elson José da Silva; do Jessé Freire (SCS), Osney Carvalho; da unidade de Gastronomia, Aparecida Oliveira; e da Gerente de Tecnologias e Práticas  Pedagógicas, Elidiani Domingues. 

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de Política de Cookies e  Política de Privacidade para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.