Skip to content

Servidores do Senac participam da caminhada de encerramento da SIPAT

Mais de 80 pessoas, entre servidores do Senac-DF e seus familiares, participaram, na manhã deste sábado (25), do encerramento da SIPAT 2014, uma semana de atividades voltadas à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O encerramento contou com uma caminhada de cinco quilômetros e atividades diversas, como massagens, atendimentos com tranças e penteados, balão mania, pintura de rosto e oficina de biscuit.

Participando pela primeira vez de um evento da instituição, a servidora Ana Lúcia Mendes, do Restaurante do STF, aprovou a iniciativa por ter oportunidade de rever colegas que ficaram em seu antigo local de trabalho. "É importante atividades como essa para ficarmos mais atentos para cuidar da nossa saúde. É também uma oportunidade para sair da rotina e encontrar colegas com quem já trabalhei e não vejo mais com tanta frequência", afirma.

Para Vitória Gusmão Ribeiro, também do Restaurante do STF,  a caminhada serviu como um ponto de encontro com os colegas de trabalho. "É como se fosse uma confraternização", destaca, lembrando que é importante praticar alguma atividade física. "Achei interessante porque vi que muitas pessoas fazem caminhadas aos sábados. Não consigo fazer sozinha. Se juntar mais pessoas fica melhor, porque uma incentiva a outra. Acredito que encontros como esse deveriam acontecer pelo menos uma vez por mês", conclui.

Segundo Gorete Albuquerque, coordenadora do GTI – Grupo Permanente de Trabalho de Gestão de Instrutores, o encontro deveria acontecer mais vezes. "Gostei muito de tudo. Da integração dos servidores, das atividades físicas propostas e dos atendimentos de massagem. Parabenizo o pessoal que organizou e incentivou os servidores a trazerem seus filhos", destaca.

O presidente da CIPA, Ronaldo Neves, explica que esse ano procurou levar as atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho para as unidades da 903 Sul, Sobradinho e Jessé Freire, dando enfoque aos servidores dos restaurantes-escolas (Senac Gastronomia, STF e MPDFT). "Decidimos sair da sede do Senac para que mais servidores pudessem se beneficiar das palestras e oficinas", afirma. Segundo ele, o foco foram os servidores dos restaurantes-escolas devido ao ambiente onde trabalham, que é mais suscetível a acidentes como queimaduras com óleo e fogo, por exemplo.

Foto: Cristiano Costa / Fecomércio DF

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo