Skip to content

Servidores recebem premiação como destaques do Senac de 2015

Dez servidores do Senac foram agraciados, nesta sexta-feira (2), com o troféu do Prêmio Destaques Senac-DF, criado em 2015 com a finalidade de premiar os servidores que mais se destacaram em suas atividades no decorrer do ano, levando em consideração a competência técnica, a dedicação ao trabalho, o respeito e a urbanidade no trato. Foram indicados cinco servidores de dez cargos, totalizando 50 participantes, que foram homenageados com certificados alusivos ao prêmio. A cerimônia de premiação foi realizada no auditório da unidade da 903 Sul e contou com a presença do presidente da instituição, Adelmir Santana, do diretor regional, Luiz Otávio da Justa Neves, além de servidores e convidados.

Uma comissão avaliadora, composta por dez membros, definiu, por meio de votação, os servidores vencedores. Os cargos e seus respectivos premiados foram: Gerente de Centro de Educação Profissional, Eva da Silva Barbosa; Coordenador de Núcleo, Ieda Bezerra de Alcântara, Gerente de Restaurantes e Lanchonetes-escola, Evaneide Seixas Gomes; Secretário Escolar, Cleidelúcia Ribeiro de Sousa; Secretário de Unidade Organizacional, Lázara Magalhães; Apoio Administrativo, Anilson da Silva Pinheiro; Suporte Pedagógico, Telma Lima Corrêa; Motorista, Márcio da Silva Simão; Oficial de Manutenção, Francisco das Chagas Conceição; e Cozinheiro, Amauri da Silva Cunha.

Em seu discurso, o presidente Adelmir Santana destacou a importância dos servidores para a instituição. “A gente percebe que não se mensura a qualidade de uma empresa pelas instalações que possui, pelos móveis, pela conta bancária, pelo saldo existente,  mas se mensura pelas pessoas que formam a empresa. Nós temos aqui dez categorias que foram homenageadas, mas todos os servidores têm a mesma importância para a casa”, afirmou, lembrando que todos devem estar comprometidos com o mesmo propósito, as mesmas verdades, os mesmos fundamentos e a mesma missão. “E a nossa missão do Senac é a formação profissional”, completou.

O presidente parabenizou a iniciativa de homenagear os servidores. “Conheço a história de alguns, a luta individual, o dia a dia, a vontade de crescer. Isso efetivamente demonstra que vale a pena a gente ser honesto, lutar pelos nossos propósitos, pelos nossos objetivos, por aquilo que se deseja”, disse, destacando que talvez quem não foi premiado ou indicado, não tem a dimensão do que isso representa. “Quem é que não gosta de ser homenageado? Todos nós gostamos, isso é típico do ser humano. É uma coisa que nos engrandece, que nos deixa orgulhosos, e eu confesso que vi aqui nessas homenagens uma forma da gente reconhecer aqueles que lutam pelos seus propósitos, por aquilo que desejam. Não parem. Continuem lutando e buscando seus objetivos. Façam com dignidade suas tarefas, ainda que elas sejam simples, façam isso com amor, dedicação, com vontade. Se vocês estão aqui, certamente é porque vocês se dedicaram ao trabalho”, completou.

O diretor regional do Senac, Luiz Otávio, lembrou em seu discurso que o país passa por dificuldades, mas mesmo assim existem mais motivos para rir do que para chorar. “É claro que não estamos alheios ao fato de que o mundo passa por uma grave crise econômica e humanitária. E o Brasil, além de estar mergulhado na crise mundial, passa por grave crise política e ética. O Senac-DF sofre as consequências dessas crise na qual somos apenas vítimas. Nunca fizemos nada ilegal e  nem imoral ou antiético. Os caminhos estão difíceis mas sabemos, nós do Senac, como superá-los. As pedras que estão em nosso caminho podem ser obstáculos na estrada da vida mas podem ser também degraus para o sucesso de aprender, se assim nós encararmos”, afirmou, pedindo aos servidores que estejam unidos para superar esse momento.

Vencedora do cargo Secretário de Unidade Organizacional, Lázara Magalhães afirma que o prêmio é um reconhecimento de seu trabalho. “Ter ganhado esse prêmio significa muito. É uma honra a gente ter participado, ter sido indicado. Fiquei muito feliz. Agradeço muito a Deus, aos meus colegas, à comissão julgadora e aos colegas Beth e Emerson. Todo mundo que me ajudou a estar aqui”, afirmou.

Para o servidor Anilson da Silva Pinheiro, vencedor do cargo Apoio Administrativo, o prêmio representou o reconhecimento por sua superação. “Esse prêmio foi muito gratificante. Um reconhecimento de uma trajetória que eu tracei dentro da instituição com muito trabalho e muita dedicação. Eu estou muito orgulhoso desse momento aqui na instituição. Tenho 18 anos de Senac. Comecei como motorista, fiz um concurso interno, fui promovido e hoje desempenho a função de apoio administrativo na unidade de Ceilândia”, explicou.

Quem também comemorou a premiação foi a servidora Eva Maria Barbosa, vencedora no cargo Gerente de Centro de Educação Profissional. “Esse prêmio significa o resultado do meu desempenho, da minha luta. Eu estou muito feliz mesmo por esse momento, por essa premiação, pela equipe, por todos que me ajudaram, porque é uma caminhada longa. Eu já tenho 13 anos de Senac e realmente estou muito feliz. É um reconhecimento”, destaca a servidora que entrou na instituição como auxiliar administrativa e trabalhou como atendente na Central de Relacionamento da unidade Jessé Freire, no Setor Comercial Sul.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo