Skip to content

Servidores são premiados como destaques do Senac de 2016

O Senac realizou nesta terça-feira (6), no auditório da unidade da 903 Sul, a cerimônia de entrega dos troféus aos 12 servidores agraciados com o Prêmio Destaques Senac-DF, criado em 2015 com o objetivo de premiar os servidores que mais se destacaram em suas atividades no decorrer do ano, levando em consideração a competência técnica, a dedicação ao trabalho, o respeito e a urbanidade no trato com as pessoas. Este ano, três servidores de 12 cargos foram indicados como finalistas, totalizando 36 participantes. Todos foram homenageados com certificados alusivos ao prêmio. A cerimônia contou com as presenças do presidente da instituição, Adelmir Santana; do diretor regional, Luiz Otávio da Justa Neves; além de servidores e convidados.

Uma comissão avaliadora, composta por nove membros, definiu por meio de votação os vencedores. Os cargos e seus respectivos premiados foram: operador de telemarketing, Keli Alves de Lima; assessor de controle interno, Fernando Souza Gomes; apoio da DEP, Igmar Batista da Silva; encarregado, Analucia Paiva de R. Silva; secretário I e II, Maria Sueli da Silva; motorista, Fábio da Silva Campos; atendente comercial, Fabiana dos Santos Souza; subgerente de CEP, Luciana Padre de Matos (Gama); secretário escolar/acadêmico, Ary Ferreira do Amaral Neto (Ceilândia); oficial de manutenção, Francisco das Chagas da Conceição; apoio da DAF, Adailton Almeida Leal (Jessé); analista I e II, Eliete Honorato Peixoto.

Em seu discurso, o presidente Adelmir Santana falou sobre os problemas políticos e econômicos pelos quais o país está passando e sua relação com a instituição. “É verdade que nós temos preocupações com o que ocorre nesse instante no país. Houve um determinado momento em que todos nós, de certa forma, tínhamos a crença de melhorias, e isso se deu no processo de mudança do governo. Tolerantemente ficamos esperando que houvesse uma resposta também na economia e esse fato não está acontecendo”, destacou, lembrando, que todos devem se preocupar em fazer o melhor para a instituição. “A situação não é boa. Todos nós temos que nos preocupar. Do mais alto, na escala hierárquica, ao mais simples dos servidores. É importante a participação de cada um de vocês. Temos que ter consciência de que se estivermos juntos, no sentido de permanecermos como instituição, permaneceremos nos negócios. E o nosso negócio é a nossa instituição. Se o Senac não tiver sucesso, certamente isso significará o insucesso de cada um”, afirmou.

O diretor regional do Senac, Luiz Otávio, lembrou em seu discurso que o país passa por dificuldades e que a instituição sofre as consequências dessa crise, porém tem como superar os problemas. “Teremos que fazer ajustes variados para nos adaptarmos à situação. O Senac-DF vai ter que se adaptar ao que está acontecendo no país, não queremos ficar igual ao que está acontecendo, pois pode até piorar, mas teremos que tomar providências para que isso não ocorra, como aumentar receita e diminuir despesas, entre outras coisas mais”, afirmou.

Vencedora do cargo de encarregado, Analucia Paiva de Araújo Silva, do setor de Contas a Receber, afirmou que ser premiada foi uma honra. “Eu me sinto honrada só pelo fato de ter sido lembrada. É o reconhecimento do nosso esforço, do nosso trabalho”, afirmou a servidora, que está no Senac há 8 anos. Para Fabiana dos Santos Souza, vencedora do cargo atendente comercial, a premiação é um incentivo para fazer sempre o melhor. “Receber esse prêmio é um grande presente. Não esperava ganhar. Fiquei surpresa porque avalio que tenho muitos pontos a melhorar e isso é bem motivante, faz a gente repensar”, afirma a servidora que está na instituição há 2 anos e atualmente trabalha na unidade de Taguatinga.

Quem também comemorou a premiação foi a servidora Luciana Padre de Matos, vencedora no cargo Subgerente de CEP. “Mesmo sem ter ganho o prêmio, quando eu descobri que estava entre os indicados, eu já me senti muito contente porque você desenvolve um trabalho árduo e quando você recebe essa indicação, você se sente agraciado porque percebe que as pessoas estão te enxergando, vendo que você está ali trabalhando pelo bem da instituição. Eu me senti muito feliz e lisonjeada com a indicação e com o prêmio, fiquei mais contente ainda”, destacou Luciana, que está há 11 anos no Senac e atualmente trabalha na unidade do Gama.

Nessa edição, os alunos e servidores do Senac-DF que participaram das Competições Senac de Educação Profissional, promovido pelo Departamento Nacional da instituição, foram homenageados. Os alunos competidores foram Weslei Alves Xavier, da ocupação Serviço de Restaurante; Roberta de Oliveira, de Cuidados de Saúde e Apoio Social; e Gabriel Dill, da ocupação de Cozinha. Na equipe técnica homenageada pelo empenho e dedicação dispensados aos alunos durante a competição estão os servidores Rodrigo Oliveira Coura Pereira, Hélvio Aparecido Cassiano, Ana Carolina Gregório do Amaral, Murillo Alencar Bezerra, Adriana Ferreira Alves e Renata Araújo Rodrigues Bizerra.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo