fbpx

Sessão especial no Senado presta homenagem aos 52 anos do Senac no DF

Uma sessão especial realizada na tarde desta sexta-feira (30), no Plenário do Senado Federal, homenageou os 52 anos de atuação do Senac no Distrito Federal. Desde 1967, passaram pelas salas de aula da entidade mais de 1,2 milhão de alunos que foram capacitados nas áreas de comércio, serviços, turismo e saúde. A cerimônia foi presidida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), autor do requerimento da sessão especial.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, destacou que há cinco décadas os empresários do Distrito Federal se dedicam à tarefa de educar, formar mão de obra e gerar empregos. “Essa é a missão do Senac. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma linha auxiliar dos poderes públicos no permanente combate ao desemprego e ao aprimoramento da qualidade profissional”, destacou.

Compuseram a mesa de honra o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia; o diretor regional do Senac, Antonio Tadeu Peron; o diretor de Educação Profissional do Senac-DF, Gustavo Guimarães; a gerente de Relações Comerciais, Margareth Bicalho; o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião de Oliveira Campos; e o diretor de Relações Institucionais do Senac Departamento Nacional, Antônio Henrique Borges de Paula, que representou o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros.