Skip to content

Unidade de Gastronomia do Senac forma turma do curso de Cozinheiro

Um almoço realizado nesta quarta-feira (17) marcou o encerramento da primeira turma do curso de Cozinheiro da unidade de Gastronomia do Senac-DF, localizada no Setor Comercial Sul. Doze alunos finalizaram o curso e agora vão para a prática supervisionada, que será feita nos restaurantes-escola da instituição. O almoço de encerramento, que ocorreu na própria unidade, foi preparado pelos recém-formados cozinheiros e servido pelos alunos do curso de Garçom.

Instrutor do curso de Cozinheiro, Joseny Juvito explica que os alunos criaram pratos da cozinha francesa, italiana e espanhola. “A ideia era fazer um evento em que os alunos participassem degustando de seus próprios pratos. Eles foram divididos em três grupos e cada grupo criou uma entrada e um prato principal”, afirma o instrutor. “O curso ensina a preparar e apresentar diversos pratos da culinária regional, nacional e internacional. São vários tipos de saladas, molhos, sanduíches e sobremesas”, destaca.

De acordo com o subgerente da unidade de Gastronomia do Senac-DF, Sydney Fonseca, o mercado de trabalho pode esperar profissionais capazes de atender suas expectativas. Os alunos formados pelo Senac não serão executores de receitas, mas cozinheiros aptos a pensarem em novas receitas e em atitudes sustentáveis para um novo tempo. “Esses alunos construíram ao longo de seis meses um perfil técnico, de trabalho em equipe, de autonomia baseado em pesquisas e discussões, bem como muita prática em laboratório”, afirma.

O aluno Rodrigo Leobeleim, de 27 anos, veio para Brasília há cinco anos para trabalhar em uma churrascaria e decidiu fazer o curso para se qualificar. “Com qualificação você tem muitas portas abertas, pode escolher o emprego que acha melhor para você. As oportunidades aparecem sempre”, afirma ele, que pretende investir em seu próprio negócio. “Ainda estou estudando com o sócio a área que iremos atuar, mas provavelmente uma pizzaria ou lanchonete”, destaca. “O Senac deu uma base muito boa para a minha profissão. Aprendi muitas coisas que com certeza irei aplicar no meu atual emprego e no meu empreendimento. Em breve voltarei para fazer cursos de Sushiman, Sommelier ou Pizzaiolo”, conclui.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo