Skip to content

Vendedora torna-se dona de salão

Cearence de Santa Quitéria, Joana Paula Diego do Nascimento começou a trabalhar aos 16 anos na área de comércio. Aos 19 anos, mudou-se para Brasília em busca de oportunidades melhores. Na capital Federal, continuou na área de vendas até que resolveu ter seu próprio negócio. Depois de fazer um curso no Senac-DF, ela abriu um salão de beleza em Sobradinho, que em pouco tempo se transformou em centro de estética.

Apesar de sempre ter trabalhado como vendedora, Paula afirma que desde cedo percebeu que tinha dom para ser cabeleireira. “Quando minhas amigas precisavam arrumar os cabelos, corriam para minha casa, pois gostavam dos penteados que eu fazia. Elas sempre pediam para eu abrir um salão, mas eu levava na brincadeira”, conta, lembrando que pensava em abrir uma loja de roupas para trabalhar com o que já sabia, que era vender.

Depois de conseguir um emprego como recepcionista em um salão, ela teve certeza de que era isso o queria e resolveu se profissionalizar. “Eu não podia abrir um salão de beleza sem saber de nada. Foi aí que decidi fazer um curso de Cabeleireiro no Senac de Sobradinho”, afirma.

O curso foi fundamental para que pudesse abrir seu empreendimento, pois recebeu incentivo e dicas dos instrutores. “No início, eu pensava abrir um salão pequeno, mas uma instrutora me mostrou que eu podia fazer melhor. Hoje tenho um centro de estética onde as clientes podem tratar os cabelos, fazer maquiagens, depilação e massagens”, destaca.

A ligação com o Senac não terminou com o encerramento do curso. Após a inauguração do salão, há dois anos, ela fechou parceria com a instituição para ajudar a formar mais profissionais. “Sei da qualidade dos cursos e da importância da prática supervisionada, por isso permito que os alunos do curso de cabeleireiro façam a prática supervisionada no meu salão”, diz.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo