logo_senac

Seja bem-vindo ao blog da Faculdade!

Alunos da Faculdade Senac criam produtos para Fundação Athos Bulcão

Os alunos do terceiro semestre do curso de Marketing da Faculdade de Tecnologia Senac-DF criam e conseguem aprovação de dois produtos para a Fundação Athos Bulcão. Eles foram desafiados a idealizar e executar planejamentos completos e na última quarta-feira (24) receberam a notícia: os produtos foram escolhidos e vão para as prateleiras da organização.

Segundo o coordenador de projetos e pesquisas da Fundathos, Vitor Borysow, as propostas representaram bem os anseios da organização e foi interessante ver alunos conseguirem responder de forma criativa e com apresentações bem preparadas. “Para criar um novo produto, a nossa secretaria executiva, Valeria Cabral, muitas vezes traz de viagens e procuramos fornecedores, ou profissionais trazem propostas específicas de produtos. A Faculdade Senac-DF fez o processo invertido: ouviram nossas demandas, tiraram as dúvidas, demos as orientações daquilo que queríamos. Após, apresentaram as propostas. Foi interessante ver as pesquisas, as possibilidades e a forma como aplicaram a arte do Athos nos produtos”, destacou.

A professora da Faculdade Senac-DF e orientadora dos projetos, Lucyara Ribeiro, explica que o principal objetivo foi aliar os conhecimentos acadêmicos dos alunos à prática. “Eles puderam ter experiência em todas as etapas de um atendimento ao cliente, desde o briefing até a apresentação final e aprovação de um produto”, explicou. A turma foi dividida em dois grupos, que tiveram o desafio de atender a dois públicos: o infantil e o masculino.

A primeira equipe apresentou o Jogo da Memória com as obras de Athos Bulcão em relevo para que seja acessível aos deficientes visuais, e conta com ilustrações da artista plástica, Roberta Camargo, também aprovadas pela Fundathos. O segundo grupo reproduziu no Cubo Mágico com as obras do artista. O trabalho dos alunos foi aprovado por uma equipe da fundação, que além da presença do coordenador e da secretária executiva, contou também com a gerente de logística, Rosivalda Maia.

Cubo Mágico com as obras do artista.

“A Fundação Athos Bulcão tem projetos, que em sua maioria, são direcionados para o público infantil. Pensamos desde o início o quanto esse projeto seria de extrema importância para nossa carreira profissional, o valor que teria em nossos currículos e mais que isso, a experiência e o aprendizado que teríamos. Foi um processo longo, muito bem organizado, pensado em cada detalhe e com a professora Lucyara nos aprimoramos para entregar o melhor e obter êxito”, explicou uma das alunas do grupo do Jogo da Memória, Cristina Borges.

Jogo da Memória com as obras de Athos Bulcão em relevo para que seja acessível aos deficientes visuais, e conta com ilustrações da artista plástica, Roberta Camargo.

A FACULDADE

A Faculdade Senac-DF oferece exclusivamente cursos tecnólogos e isso é único em Brasília. O tecnólogo tem duração média de dois anos a dois anos e meio, sendo assim um investimento menor no total. Essa agilidade garante ao comércio de bens, serviços, turismo e saúde do Distrito Federal um número maior de profissionais qualificados a cada ano.

Para o diretor geral da instituição, o prof. Dr. Luís Afonso Bermúdez, ter exclusivamente graduações tecnológicas coloca a faculdade a posição de maior expertise para os alunos. “Os trabalhos ficaram ótimos e podemos ver pela prática que eles têm desde os primeiros dias de aula. Temos na instituição um modelo de graduação de formação rápida e direcionada ao mundo do trabalho, com teoria, prática e muita visão de mercado”, concluiu.

VESTIBULAR

O 2º vestibular de 2020 da Faculdade Senac-DF é gratuito e online, no site (www.df.senac.br/faculdade). As provas podem ser feitas de segunda-feira a sábado, no horário que o candidato preferir. São oito opções de cursos de graduação tecnológicas:

  • Gestão da Tecnologia da Informação;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Segurança da Informação;
  • Banco de Dados;
  • Gestão de Turismo;
  • Gestão Comercial;
  • Gestão de Recursos Humanos; e
  • Marketing.

SERVIÇO
Vestibular Faculdade Senac-DF
Provas online e gratuitas, de segunda-feira a sábado

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI
Facebook ou Instagram
Whatsapp: 61 99823-7576

Compartilhe esse post!

Picture of ACM

ACM

Senac Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

#autor

ACM

Senac Assessoria de Comunicação e Marketing

#siga-nos

#vídeos

[Total_Soft_Gallery_Video id="1"]

Veja mais!

Artigos Especialistas | Mestres | Doutores
ACM

O poder feminino de The Bold Type

The Bold Type, seriado da Netflix, mostra tendências de mercado que podem impactar no seu negócio. Profissionais que trabalham com gestão de negócios precisam estar

Leia mais »