A Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF foi o local de um importante encontro na tarde de terça-feira, 2 de abril. Representantes diplomáticos dos países membros do G20 se reuniram no auditório para conhecer o projeto da Casa G20, localizada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro. O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, em conjunto com a Subsecretaria de Relações Internacionais da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A apresentação contou com a presença da Secretária de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, do Subsecretário de Relações Internacionais, Bruno Costa, da representante das Relações Institucionais da Enel Brasil, patrocinadora do projeto da Casa G20, Sílvia Saddi, e do CEO da Quitanda Soluções Criativas, responsável pela realização do projeto, Paulo Feitosa. O diretor regional do Senac-DF, Vitor Correa, recebeu as autoridades e expressou sua gratidão por sediar a reunião na Faculdade.

A Casa G20 é uma transformação da tradicional Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, desde a primeira semana de março. O espaço, criado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, serve como um local para o intercâmbio cultural entre o Brasil e os outros países participantes do importante fórum mundial de cooperação econômica. A inauguração oficial foi realizada pelo governador Cláudio Castro e conta com uma programação diversificada, elaborada pelos jornalistas e escritores Ruy Castro e Nelson Motta, que foram convidados para curar os eventos.

Os países que compõem o G20 incluem Brasil, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia, União Europeia e União Africana.

Recommended Posts