logo_senac

Seja bem-vindo ao blog da Faculdade!

Cresce a procura por profissionais capacitados em Tecnologia da informação

Com a crescente demanda dos setores de informática, aumenta a procura por profissionais da Tecnologia da Informação (TI). Desta forma, a graduação tecnológica em TI traz aos estudantes teorias e práticas acadêmicas que formam especialistas para atuação na gestão do patrimônio tecnológico de diversos setores da economia. Esse curso tem duração de dois anos e meio e abrange disciplinas, como: Comunicação Empresarial, Engenharia de Software, Administração de Banco de Dados e Governança de TI e Legislação.

Autor: Lucas Martins (estagiário de jornalismo)
Edição: Luciana Corrêa

O coordenador do curso de Tecnologia da Informação da Faculdade Senac-DF, Nasser Youssif, destaca que a graduação prepara o aluno para o conhecimento técnico e também para a gestão – além de trabalhar aspectos práticos da (TI), bem como questões comportamentais e sustentáveis. O mercado de trabalho possui uma demanda bastante elevada por capacitação na área, é o que afirma o coordenador. “Empresas de qualquer porte não vive mais sem a TI. No momento, percebe-se que há carência de profissionais no mercado. É comum encontrarmos vagas na área não preenchidas por falta de profissionais capacitados”, explica.

A área de Tecnologia da Informação possibilita aos estudantes o ingresso ao mercado de trabalho desde o período acadêmico, através dos amplos programas de estágios oferecidos por diversas instituições. O professor enfatiza pontos essenciais para se destacar nesse mercado. “Primeiramente é essencial fazer um bom curso de graduação, como o da Faculdade Senac-DF. Em paralelo, buscar ao máximo realizar certificações na área de TI nas várias áreas existentes – Projetos, Gestão de Serviços de TI, Governança de TI, Metodologias Ágeis, Redes de Computadores, Segurança, etc”, orienta. Para finalizar o coordenador destaca a importância de aproveitar as oportunidades de estágios, dar seguimento com a pós-graduação e nunca deixar de se atualizar em função da dinamicidade que a tecnologia nos impõe.  

O retorno financeiro se mostra excelente para os profissionais da área de TI, os salários podem variar entre R$3.340,31 para a categoria trainee, até R$21.465,57 para categoria master, segundo pesquisa do site Nacional de Empregos (SINE). Consulte a tabela abaixo:

Opções de cargos:

  • Gestor em Tecnologia de Informação;
  • Gerente de Projetos de Sistemas de Informação;
  • Assistente em Qualidade e Segurança de Informação;
  • Consultor em Sistemas de Informação.

E para você que se interessou e quer ingressar na carreira Gestão Comercial não perca mais tempo, faça já o nosso vestibular gratuito Faculdade Senac-DF, e impulsione a sua carreira. Inscreva-se: https://www.df.senac.br/faculdade/graduacao/

Compartilhe esse post!

Picture of ACM

ACM

Senac Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

#autor

ACM

Senac Assessoria de Comunicação e Marketing

#siga-nos

#vídeos

[Total_Soft_Gallery_Video id="1"]

Veja mais!

Pega essa dica e leia!
ACM

Teoria Geral da Administração

Em sua 7ª edição, “o livro apresenta o estado da arte deste campo do saber e foi reorganizado para atender às exigências da moderna Administração.

Leia mais »