Representantes do Senac discutem planejamento para rede de educação a distância

O Senac-DF sediou nesta quinta (11) e sexta-feira (12) o Encontro Anual de Planejamento Integrado da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD), do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo Norte e Centro-Oeste. A reunião ocorreu na sede da Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF, na 913 Sul. A diretora de Educação Profissional, Cíntia Gontijo de Rezende, acompanhou a reunião e afirma que foi uma ótima oportunidade para discutir e trocar ideias.

“Foi uma chance que tivemos para trocar ideias com todos os representantes de polos e melhorar o nosso EAD. Sabemos que durante o período de pandemia o ensino a distância teve um aumento. Para atender a demanda e nos organizar, cada vez mais, é necessário um momento de conversa e foi dessa forma que realizamos a nossa reunião: trazendo todos para discutir e organizar. Percebemos como as pessoas estão motivadas e a fim de buscar melhorias”, destaca Cíntia.

A coordenadora de polos do EAD, do Distrito Federal, Alline Caldas, diz que o encontro serviu para definir metas de atendimento e financeiras para a oferta de vagas comerciais para o ano de 2023. “Foram apresentados cenários para o ano que vem. Cada regional trouxe sugestões de melhorias. A partir de agora, tudo isso vai ser compilado e serão realizados trabalhos de consultoria em cada regional”, informa.

Senac-DF é homenageado na abertura da BXB Brasília Design Week

Representantes do Sistema Fecomércio do Distrito Federal foram homenageados, na noite de quinta-feira (12), pelo apoio a economia criativa e a parceria para a realização do BXB Brasília Design Week – um evento idealizado para fortalecer a capital do País como Cidade Criativa do Design, título recebido pela Unesco, em 2017. A programação vai até domingo (14), no Museu de Arte de Brasília (MAB), com exposições, fóruns, palestras e workshops com designers brasileiros e de outros países.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, esteve presente na abertura do festival, onde foi realizado um desfile coletivo de diversas grifes de Brasília. Todas as modelos foram maquiadas por alunos do Senac, do curso de maquiagem. Os penteados também ficaram por conta de 17 estudantes da instituição. “A economia criativa é extremamente importante para a nossa economia. Nós, da Federação do Comércio, sabemos da importância desse segmento e temos uma câmara empresarial que discute novidades e aponta estratégias de crescimento para os empreendimentos dessa área”, disse. “Estar aqui hoje, participando desse evento grandioso mostra que nossas instituições podem contribuir para o desenvolvimento da cultura, da arte, da moda e de todos os setores que envolvem a economia criativa”, disse Aparecido.

O diretor regional interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, também esteve presente para prestigiar o evento. Ele destacou a participação dos alunos da instituição, que trabalharam com as modelos para a realização do desfile. “É uma satisfação enorme ter o Senac participando do BXB. Isso mostra que a nossa instituição é uma referência na área de beleza e de moda. Estamos aqui com uma oportunidade extensiva para os alunos, para os estudantes praticarem e aprenderem na prática, sendo acompanhado pelos instrutores. Estar nesse evento chancela e credencia o Senac a participar, cada vez mais, da economia criativa na capital Federal”, destacou Vitor.

Com a realização do festival, Brasília entra para o circuito de design weeks das Américas. Uma das idealizadoras do projeto, Caetana Franarin, informa que BXB veio para mostrar que Brasília tem design de referência. Segundo ela, a ideia do evento é a de trazer discussão, sendo também um instrumento de qualificação, com conteúdo inovador. “É um evento muito importante para nossa cidade. Estamos muito felizes de fazer com que as pessoas conheçam um pouco mais sobre cultura, economia criativa, moda e design”, salientou.

Mais informações: www.bxbdesignweek.com

Faculdade Senac-DF recebe nota alta em avaliação do MEC

O curso de Segurança da Informação, ofertado pela Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF recebeu nota 4, na escala de 0 a 5, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O exame analisa toda a organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura ofertada. O diretor interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca que a instituição busca sempre disponibilizar aos alunos um ensino com preço acessível, sem deixar de primar pela qualidade.

“A área de tecnologia é um segmento essencial para toda a cadeia produtiva. Por isso, a instituição busca ofertar uma estrutura com equipamentos e professores de ponta, o que ajuda muito os nossos estudantes durante o curso”, informa Vitor. O diretor da faculdade, Luís Afonso Bermúdez, conta que os avaliadores do MEC estiveram na sede da instituição, localizada na 913 Sul , no começo do mês de agosto, entre os dias 1 e 5. “Foi realizada toda uma análise da nossa parte acadêmica, como: corpo docente, instalações técnicas, laboratórios, biblioteca e obras disponíveis para os alunos e instrutores”, explica Bermúdez. “Nossos professores também foram bem avaliados, o que é muito importante, pois são eles que estão no dia a dia com os alunos”, completa.

O curso de Segurança da Informação está com vestibular aberto até o dia 27 de agosto. Todo o processo de inscrição, vestibular e matrículas são online, iniciando pelo site da Faculdade Senac (www.df.senac.br/faculdade), na aba VESTIBULAR 2022. Os interessados já podem preencher o formulário e aguardar para realizar a prova online. A Faculdade também está com matrículas abertas para os cursos de: Gestão Comercial; Marketing com ênfase no Digital; Gestão de Recursos Humanos; Ciência de Dados; e Gestão da Tecnologia da Informação.