Projeto Fecomércio Mais Perto de Todos levará serviços gratuitos para população da Vila Planalto neste sábado

No sábado, 6 de maio, o projeto Fecomércio Mais Perto de Todos levará serviços gratuitos do Senac-DF, do Sesc-DF, da Fecomércio e do Instituto Fecomercio (IF) para população da Vila Planalto. O objetivo é promover a cidadania, com a oferta de atividades gratuitas, que ocorrerão das 9h às 16h, em frente à praia, na SCEN Trecho 1 – Rua do Campo.

O Senac realizará atividades educacionais por meio de carretas e a população contará com oficinas de moda sustentável, gastronomia e beleza. Serão oferecidos serviços como corte de cabelo, design de sobrancelhas, massoterapia, auriculoterapia e aferição de pressão arterial e de glicemia. Haverá ainda um estande da Faculdade Senac-DF com divulgação de cursos e orientações sobre o mercado de trabalho, em parceria com o IF.

O presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido Freire, celebra a terceira edição do evento. “Depois de atender quase 10 mil pessoas no Riacho Fundo e em São Sebastião, aguardamos de braços abertos a população da Vila Planalto e da região central de Brasília, com todos os nossos serviços disponíveis para atendimento social e melhoria da qualidade de vida”.

A diretora regional do Senac-DF, Cíntia Gontijo, disse que será a primeira vez do evento na Vila Planalto. “É uma excelente oportunidade de servir à comunidade e divulgar nosso trabalho”, afirma.

Haverá ainda atividades promovidas pelo Sesc-DF, como recreação e esportes; orientações jurídicas e nutricionais; atendimentos médicos e odontológicos (inclusive a colocação de DIU); e vacinação contra Covid-19. Todo o evento é gratuito. Para as crianças serão distribuídos picolés e pipoca.

Fecomércio Mais Perto de Todos

Dia 06 de maio, das 9h às 16h

Praia da Vila Planalto – SCEN Trecho I – Rua do Campo

Senac-DF participa de ação social promovida pela DPDF com a oferta de cursos gratuitos

O Senac-DF participou, na terça-feira (2), do Dia da Mulher, ação promovida pela Defensoria Pública do DF. O evento reuniu diversas instituições e tem como objetivo a prestação de serviços para mulheres que são mães de crianças sem registro de paternidade. Colaboradores do Senac-DF foram para sede da DPDF para realizar matrículas em cursos gratuitos. Foram disponibilizadas mais de 200 vagas nas áreas de saúde, beleza, gestão, gastronomia, tecnologia, gastronomia e design.

Essa é a primeira edição do evento, que ocorrerá toda primeira segunda-feira do mês (com exceção do evento de hoje que teve que ser realizado em uma terça, em razão do feriado de 1o. de maio). Além do Senac, participam do evento o Sesc-DF, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Casa de Ismael.

A Diretora Regional Interina do Senac-DF, Cintia Gontijo, reforça que o objetivo da parceria é qualificar o máximo de mulheres para o mercado de trabalho. “Apenas no ano passado, capacitamos mais de 30 mil alunos. Nosso intuito é levar conhecimento e prática que gerará oportunidades de emprego”, detalhou.

Os serviços estão sendo ofertados no maior núcleo da DPDF, localizado no Setor Comercial Norte (SCN), Edifício Rossi Esplanada Business, Quadra 1, Conjunto G, na Asa Norte, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A ação de terça abriu o Maio Verde, mês da Defensoria Pública, instituição que, no Distrito Federal, festeja 10 anos de prestação de assistência jurídica integral, gratuita e de qualidade às pessoas em situação de vulnerabilidade e garante direitos às pessoas hipossuficientes.

A jovem Suelen Samuel de Souza é moradora do Paranoá e foi até a Defensoria em busca de capacitação. “Fiz minha matrícula no curso de maquiadora, que começará em junho. Serão dois meses e depois terei uma profissão”, disse a nova aluna que cursará na unidade do Senac do Setor Comercial Sul.

Marília dos Santos tem 18 anos e é mãe solo de um bebê de um ano e nove meses. Soube do evento pela creche do filho. Como está desempregada, matriculou-se no curso de assistente administrativo, que terá início em junho. “Vi os serviços que seriam oferecidos e resolvi vir. Além do curso do Senac, também fui ao dentista do Sesc e pedi a emissão da minha identidade”, disse.