Editora Senac-DF marca presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Desde o dia 1º e até o dia 10 de setembro, a Editora Senac-DF participa da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro (RJ). O estante de 108 metros quadrados é dividido com as outras três editoras Senac. Completando 40 anos em 2023, a Bienal deste ano tem como tema “Inteligência Artificial versus Emoção Humana”, proporcionando debates relevantes sobre literatura, educação, arte e sociedade. A participação proporciona a possibilidade de ampliar as conexões no âmbito literário, impulsionar as vendas e solidificar ainda mais a presença da Editora Senac no mercado. 

“Temos a chance de exibir parte do nosso diversificado catálogo, especialmente destacando três torres de livros do Distrito Federal e nossos títulos mais estratégicos. Além do aspecto comercial, a Bienal proporciona uma excelente oportunidade para network com os diversos agentes do mercado literário e contribui significativamente para a formação de novos leitores”, disse a gestora Sandra Gusmão.

Mais de 3 mil pessoas participam da ação Social Fecomércio Mais Perto de Todos em Arapoanga

A ação social Fecomércio Mais Perto de todos, realizada no sábado (02), levou certa de 3,1 mil pessoas ao Arapoanga. O Senac-DF participou com carretas de moda, beleza e gastronomia e ofereceu inscrições para cursos gratuitos, oficinas, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, massagem e auticuloterapia, além de medição de pressão arterial e glicemia. Ao todos, foram realizados 831 atendimentos pelo Senac.

O presidente do Sistema Fecomércio DF, José Aparecido Freire, afirmou que o objetivo é fazer um trabalho em conjunto com as administrações para que a população seja beneficiada com os serviços oferecidos pelo Sistema S. “Queremos fazer pelo DF e mostrarmos que não somos individualistas”, disse.

O diretor regional Vitor Corrêa afirmou que Arapoanga é a mais nova região administrativa do DF e que tem uma população expressiva. “É uma excelente oportunidade para apresentarmos à população os serviços oferecidos pelo Sistema Comércio. Aqui temos uma parceria em funcionamento, mas está sendo construída uma grande unidade do Senac em Planaltina para atender a região”, declarou.

As irmãs Erica e Yasmin Teixeira utilizaram pela primeira vez os serviços do Senac e do Sesc e disseram estar muito satisfeitas com o evento. “Fizemos consulta médica, participamos de palestras e agora estamos aguardando a massagem. Tudo muito bom!”, afirmaram.

Paloma Silva, de 18 anos, matriculou-se no curso gratuito para cabeleireiro, que será realizado no Centro de Educação Profissional de Sobradinho.
“Estou muito feliz e vou abraçar todas as oportunidades! Quero fazer novos cursos depois”, comentou.

O Sesc-DF também levou serviços de recreação e esportes, de saúde e cultura. Representantes da Defensoria Pública do DF prestaram orientações e assistência jurídica gratuita à população.. A próxima edição do evento será realizada na Região Administrativa do Varjão, em outubro.

o