Posicionamento. Como sua marca deve se comportar no mercado – Senac DF Skip to content

Posicionamento. Como sua marca deve se comportar no mercado

Este curso tem como objetivo promover a compreensão do conceito de
posicionamento mercadológico e sua aplicação prática para definir como a marca é percebida
pelos consumidores e como se diferencia da concorrência, garantindo um diferencial
competitivo no mercado.
É destinado a profissionais que atuam ou têm interesse em marketing, branding,
vendas e comunicação, além de empresários e empreendedores que desejam fortalecer a
presença de suas marcas no mercado.

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O posicionamento mercadológico é uma ferramenta crucial para o sucesso de
qualquer marca. Com uma estratégia bem delineada, a empresa não apenas capta a atenção do
público, mas também se diferencia da concorrência, construindo uma identidade sólida e
duradoura. Sendo um processo dinâmico, o posicionamento deve se adaptar continuamente às
mudanças do mercado, às necessidades do público e à evolução estratégica da empresa.

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Uma das principais competências a ser realizadas são:

  • Definição de marketing – o que é e não é marketing?
  • Necessidade x desejo – diferenças e aplicação no marketing.
  • Mix de marketing – 4 P’s (preço, praça, produto, promoção).
  • Variáveis mercadológicas – variáveis internas e externas (análise SWOT como ferramenta para definir o posicionamento).
  • Marca – identidade, credibilidade e reputação, imagem corporativa.
  • Público – alvo e Segmentação de mercado.
  • Proposição de valores – definição, elementos fundamentais.
  • Posicionamento mercadológico – definição, objetivos, importância, fatores chaves e estratégias.
  • Tipos de posicionamento mercadológico – por atributo; por benefício; por uso ou aplicação; por categoria; por concorrente.
  • Etapas do posicionamento – análise de mercado; análise da marca; definição do público-alvo; proposta de valor; canais de comunicação.
  • Posicionamento e a experiência do cliente – atendimento personalizado; percepção da qualidade; fidelização e retenção de clientes; nível de satisfação.
  • Estratégias de posicionamento e diferenciação – vantagens competitivas certas, canais de distribuição, promoção, pesquisa de mercado, análise de concorrência, comunicação convincente.
  • Tendências de mercado – definição, identificação, tipos, adaptação e inovação.
  • Posicionamento no ambiente digital – benefícios e estratégias.

 

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Sala de aula convencional.

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Ensino Fundamental Completo

Idade mínima de 16 anos

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Ordem Unidade Curricular Carga Horária
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40

Boleto / Recorrência

(Valores sem desconto)

1x de R$189,00

Cartão de Crédito

(Valores sem desconto)

3x de R$63,00

Que pena! No momento, este curso não tem turmas abertas, mas registre seu interesse e saiba quando estiver disponível.
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