Skip to content

Alunos do Senac-DF do curso de sushiman mostram na prática o que aprenderam na sala de aula

Alunos do curso de sushiman do Senac-DF, oferecido pela unidade de Tecnologia do Turismo e Hospitalidade (TTH), fizeram na noite desta sexta-feira (6) um Projeto Integrador que marca o encerramento das aulas e faz com que os estudantes aprendam na prática, seguindo desafios impostos pela equipe de aprendizagem da instituição. Na ocasião, os alunos realizaram pratos da culinária japonesa, com opções quentes, frias e doces. Eles tiveram aulas teóricas, sobre a história da vasta cultura japonesa, envolvendo a gastronomia. Já a parte prática foi realizada em uma cozinha profissional, no Manhattan Plaza: fruto de uma parceria entre o Senac e a Rede Plaza Brasília de hotéis.

O diretor regional interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, esteve presente e experimentou os pratos. Segundo ele, a avaliação foi muito boa, desde o preparo, apresentação e sabor. “Podemos observar que os alunos trouxeram uma diversidade muito interessante da cozinha japonesa, envolvendo várias técnicas”, disse. Ele destacou também ressaltou que a entidade vem trabalhando para trazer aos colaboradores e alunos a melhor estrutura possível. “Neste mês de Agosto realizamos a compra de utensílios de cozinha que vão ajudar muito durante o processo de aprendizagem de todos. Sem dúvida, estamos buscando oferecer um diferencial para o trabalho de nossos instrutores e para o desenvolvimento dos nossos estudantes”. Para finalizar, Vitor parabenizou os alunos, familiares presentes que prestigiaram o final do curso.

A diretora de educação profissional tecnológica do Senac-DF, Cíntia Gontijo de Rezende, também esteve presente. “Eu sinto muito orgulho de participar do Senac. Vejo os alunos e os professores com um brilho no olho. Isso afirma que o nosso trabalho dá resultado, deixando uma marca positiva na vida das pessoas – Essa é a nossa missão”, disse.

Apaixonado por história, cultura, música e gastronomia, o aluno Daniel Coimbra, de 21 anos, veio de Unaí (MG) atrás de um sonho. Ele conta que chegou na capital da República para seguir carreira musical. Foi onde acabou descobrindo o Senac. “Vim para o Senac com a ideia de me profissionalizar para ter uma renda enquanto eu estudo música. Tenho a ideia de fazer curso de confeitaria, cozinheiro e outros cursos na área de tecnologia. Eu gosto de adquirir conhecimento, quanto mais melhor”, destacou Daniel.

O Instrutor de gastronomia do Senac-DF, Joseny Juvito, está na instituição há mais de 17 anos. Ele conta que durante o curso é apresentado aos alunos toda uma parte teórica e prática. As aulas também são imersivas, com uma cozinha profissional e totalmente equipada. “Na cozinha do hotel eles sentem na pele o dia a dia de um mercado de trabalho. O objetivo, é exatamente, o aluno buscar resolver e aprender os problemas da rotina de um restaurante”, disse.

A gerente da unidade do Senac de Tecnologia do Turismo e Hospitalidade (TTH), Jackeyline Reis Mapurunga, também esteve no Projeto Integrador e parabenizou o preparo dos pratos e a dedicação dos alunos.

Fotos: Raphael Carmona/Senac-DF

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo