Assistente de Secretaria Escolar
Capacitar os alunos a adquirirem habilidades e conhecimentos necessários para atuar como assistentes em secretarias escolares, auxiliando na gestão administrativa e no suporte aos processos educacionais em instituições de ensino.
Aprenda a realizar atividades de apoio administrativo-pedagógico relacionadas aos processos de gestão, organização e registro da vida escolar dos alunos, de acordo com a legislação educacional vigente e as diretrizes institucionais, atendendo à solicitação de clientes internos e externos.
As principais competências que são desenvolvidas por meio do curso:
· Prestar atendimento na Secretaria Escolar.
· Realizar atividades de apoio aos processos administrativo-pedagógicos de Secretaria Escolar.
O profissional poderá atuar em secretarias escolares, órgãos de sistemas e redes de ensino e centros de capacitação de pessoal de instituições públicas e privadas, bem como organizações não governamentais que atendam a diferentes níveis e modalidades de educação, relacionando-se com alunos, professores, pais, comunidade e demais profissionais envolvidos no processo educacional.
. Sala de aula com recursos audiovisuais.
. Laboratório de informática com computadores conectados à internet
CPF
RG.
Nº | Unidade Curricular | CH |
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1 | Prestar atendimento na secretaria escolar | 72 |
2 | Realizar atividades de apoio aos processos administrativo-pedagógicos de secretaria escolar | 96 |
3 | Projeto Integrador Assistente de Secretaria Escolar | 12 |