Recepcionista em Serviços de Saúde
O curso visa capacitar para uma recepção eficiente em saúde, com foco em atendimento, organização e comunicação. Desenvolver habilidades para lidar com pacientes, visitantes e fornecedores, além de contribuir para processos administrativos e coordenação de agendas. Formar profissionais aptos a atender às demandas do setor de saúde.
O mercado de trabalho para o profissional Recepcionista em Serviços de Saúde oferece amplas oportunidades em clínicas, hospitais, laboratórios, consultórios particulares, unidades de pronto atendimento e outros estabelecimentos, desempenhando papel fundamental na organização e comunicação entre os setores. As habilidades de atendimento ao público são essenciais, e a demanda por recepcionistas capacitados é constante. Se você busca uma carreira na área da saúde, essa é uma escolha cheia de possibilidades.
Aprenda como trabalhar na recepção e atendimento nos ambientes de prestação de serviço de saúde, entender como lidar de maneira cordial, humanizada e eficiente com pacientes, visitantes, acompanhantes, profissionais das áreas da saúde e fornecedores. A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, cuja natureza é “cuidar” e pertence ao segmento de Saúde. A seguir estão as competências que compõem o perfil do Recepcionista em Serviços de Saúde:
· Recepcionar e atender usuários e acompanhantes nos serviços de saúde.
· Organizar, elaborar e operacionalizar procedimentos de recepção em serviços de saúde.
· Sala de aula convencional com acesso à internet e recursos multimídia disponíveis
· Laptops ou computadores com a acesso à Internet
· Equipamentos e materiais
Comprovante de escolaridade
CPF
Ensino Fundamental Completo
Idade mínima de 17 anos.
RG.