Técnico em Administração
O objetivo do curso Técnico em Administração é formar profissionais capacitados para atuar de forma eficiente em diversas áreas da gestão empresarial. Os alunos desenvolverão conhecimentos em administração financeira, recursos humanos, marketing, logística e demais aspectos fundamentais para o funcionamento e sucesso das organizações.
O Técnico em Administração tem um amplo mercado de trabalho, sendo requisitado em diversas áreas e tipos de empresas. Sua intervenção permite atuar em setores como recursos humanos, financeiros e logísticos. Os profissionais desempenham papéis importantes na gestão operacional e estratégica, tornando-os essenciais para o funcionamento eficiente das organizações.
Aprenda executar atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de gestão de pessoas, de operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, de marketing, de vendas, de finanças. A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento de Gestão. A seguir estão as competências que compõem o perfil do Técnico em Administração: · Auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações; · Elaborar, organizar e controlar documentos da organização;
· Auxiliar a execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas;
· Apoiar e executar ações pertinentes ao desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e elaboração de planos de cargos e salários;
· Atuar na organização e execução de ações relacionadas à qualidade de vida, saúde e segurança nos ambientes de trabalho;
· Auxiliar a execução de ações pertinentes aos processos de gestão de materiais e patrimônio em organizações;
· Auxiliar a execução de atividades relacionadas às operações logísticas em organizações;
· Auxiliar a execução de ações pertinentes aos processos financeiros em organizações; ·
Auxiliar nas operações pertinentes às atividades da controladoria nas organizações;
· Auxiliar no planejamento, desenvolvimento e aplicação do composto de marketing das organizações;
· Executar atividades de apoio administrativo em processos comerciais;
· Auxiliar no planejamento e execução de melhorias dos processos organizacionais.
Ordem | Unidade Curricular | CH |
---|---|---|
1 | Auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações. | 48 |
2 | Elaborar, organizar e controlar documentos da Organização | 60 |
3 | Auxiliar a execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas | 48 |
4 | Apoiar e executar ações pertinentes a desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e elaboração de planos de cargos e salários | 60 |
5 | Atuar na organização e execução de ações relacionadas a qualidade de vida e segurança nos ambientes de trabalho | 36 |
6 | Auxiliar a execução das ações pertinentes aos processos de gestão de materiais e patrimônio em organizações | 36 |
7 | Auxiliar a execução de atividades relacionadas às operações logísticas em organizações. | 108 |
8 | Auxiliar na execução das ações pertinentes aos processos financeiros em organizações | 96 |
9 | Auxiliar nas operações pertinentes às atividades da controladoria nas organizações | 48 |
10 | Auxiliar no planejamento, o desenvolvimento e a aplicação do composto de marketing das organizações. | 84 |
11 | Executar atividades de apoio administrativo em processos comerciais. | 60 |
12 | Auxiliar no planejamento e execução de melhorias dos processos organizacionais | 36 |
13 | Projeto Integrador Técnico em Administração | 80 |
14 | Elaborar projeto pessoal e profissional referente ao seu planejamento para o futuro | 68 |
15 | Auxiliar no planejamento, o desenvolvimento e a aplicação do composto de marketing das organizações. | 68 |
16 | Executar atividades de avaliação das metas estabelecidas no projeto de vida, definindo e organizando rotinas e hábitos pessoais. | 64 |