E-Commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico
O curso tem como objetivo capacitar os participantes para a venda online de produtos e serviços, aproveitando a tendência dos consumidores em buscar esses itens na internet, incluindo redes sociais. Destaca a importância do vendedor possuir conhecimentos específicos para otimizar as vendas online.
No curso, você adquirirá habilidades essenciais para se destacar no E-Commerce, abrangendo gestão online, marketing digital, logística eficiente e atendimento virtual, preparando-se para prosperar no cenário competitivo das vendas online. As principais competências que são desenvolvidas por meio do curso
· Comércio eletrônico: legislação específica; modalidades de e-commerce (Business-tobusiness (B2B), Business-to-consumer (B2C), Consumer-to-business (CNB);
· Consumer-to-consumer (C2C), Business-to-administration (B2A), Consumer-toadministration (C2A);
· Marketing digital: conceito, funções, potencialidades, definição de público-alvo e comportamento do consumidor (jornada de compra on-line), ferramentas de comunicação virtual;
· Tipos de ações de marketing direcionados para lojas virtuais: buzz marketing, marketing viral e de oportunidades, análise de e-mail marketing e newsletter, uso de ferramentas gratuitas;
· Ferramentas de busca, acesso e controle: definição, funcionalidade, uso de UpSell e Tripwire, SEO (Search Engine Optimization);
· Feedback dos usuários: comportamento do consumidor, relacionamento e usabilidade na web;
· Comunicação visual eletrônica: importância do layout, conteúdo produzido, acessibilidade, atratividade e operacionalidade;
· Monitoramento: métricas e indicadores de desempenho.
O mercado de trabalho no E-Commerce, focado nas vendas online, oferece oportunidades crescentes. Profissionais especializados são essenciais para empresas que buscam sucesso digital, demandando habilidades em gestão de plataformas, marketing online e logística eficiente. A compreensão do ambiente digital e a inovação são cruciais, proporcionando diversas perspectivas de carreira.
Laboratórios de informática
Sala de aula convencional
CPF
RG.
Nº | Unidade Curricular | CH |
---|---|---|
1 | Estruturar estratégias de vendas no comércio eletrônico. | 42 |