fbpx

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO!

Sobre o curso

Devido ao número assustador de ameaças que rondam o ambiente cibernético, existe uma crescente demanda do mercado por profissionais especializados na área de Defesa Cibernética. Seja um profissional da área de software, banco de dados ou infraestrutura de redes, todos devem ter essa preocupação desde a concepção das soluções até a sua manutenção. O curso de Pós Graduação em Defesa Cibernética possui uma abordagem teórica e prática que propiciará sólidas ferramentas aos alunos do curso.

Público-alvo

O curso é voltado a Gestores de TI, CIOs e CSOs, profissionais da área de defesa cibernética, Analistas de Sistemas, Desenvolvedores e DBAs,, Auditores de Sistemas e Peritos da área de informática, Administradores, Analistas e Técnicos de Rede, Analistas de Segurança da Informação, Consultores de TI e Tecnólogos da área de Informática, Bacharéis em Ciência da Computação, Processamento de Dados e Engenharias e Profissionais com sólida experiência em TI, que, em virtude de suas atividades profissionais e/ou interesses futuros, desejam potencializar sua formação com direcionamento à área de Defesa Cibernética.

Área de Atuação

O especialista em Defesa Cibernética poderá atuar em diferentes campos da tecnologia da informação. Dentre os principais papéis, podemos destacar:

– Analista de Defesa Cibernética, analista em Segurança da Informação: análise de riscos, elaboração de políticas de segurança e planos de continuidade de negócios e auditoria de sistemas;

– Auditor de Software: auditoria de código-fonte, bancos de dados e sistemas de certificação e criptografia.

– Consultor-Especialista: realização de diagnósticos, testes de invasão (Pen Tests), instalação de controles de segurança.

– Peritos em Defesa Cibernética: auditoria de sistemas, forense digital, elaboração de pareceres técnicos e aplicação da legislação digital.

– Administrador de Redes: projeto e configuração de VPNs, Firewalls, IDS/IPS e VLANs.

– Gerentes de Segurança da Informação (CSO): gerenciamento de projetos de segurança da informação, condução de equipes de respostas a incidentes, avaliação de indicadores de risco e conformidade.

Matriz Curricular