fbpx
Sobre o Curso

Duração: 2 anos


Número de vagas: 60 vagas – 30 matutino, 30 noturno


Campo de atuação: Gerente de Compras e Estoque. Gestão de Processos de Compras, Armazenamento e Movimentação de Mercadorias. Gestão de Processos de Comercialização. Gestão de Pessoas. Consultoria Organizacional e Empresarial.


Objetivo Geral: Capacitar os profissionais para atuarem na área de comércio varejista, atendendo às necessidades dos clientes, consumidores, fornecedores, parceiros logísticos e organizações governamentais e não governamentais do varejo com as mais variadas técnicas de gestão em serviços e atendimento.


Reconhecido pela Portaria Nº 18, de 10 de janeiro de 2011.

Projeto Pedagógico
Matriz Curricular

A matriz curricular do curso está organizada a partir de quatro eixos de conteúdos, organizados em disciplinas, distribuídas nos quatro períodos do curso:

Gestão Básica

Formado por disciplinas que trabalham competências fundamentais para o bom desempenho do(a) aluno(a) no curso e no ambiente de trabalho. Estão inclusas as disciplinas de Comunicação Empresarial, Inglês Técnico, Elaboração de Trabalhos Acadêmicos e Seminários Profissionais (Oratória, Etiqueta profissional, Formação de Liderança e Atuação em consultoria);


Procedimentos e operações de Gestão Comercial

Formado por disciplinas que trabalham competências fundamentais para a execução de atividades e procedimentos, que podemos considerar as ferramentas básicas para a organização. Estão inclusas neste tópico as disciplinas de: Fundamentos da Administração, Finanças e Contabilidade para a Gestão; Gestão de Pessoas; Custos e Formação de Preços; Legislação Aplicada; Princípios de Marketing e Varejo; Gestão Financeira e Orçamento.


Organização e Instrumentação para gestão do varejo

Este eixo é formado por disciplinas que tem a finalidade de desenvolver as competências necessárias para que o gestor consiga entender a organização e os instrumentos necessários para executar a gestão do varejo. São elas: Organização e Mercado; TI Aplicada; Comportamento do Consumidor; Empreendedorismo; Marketing de Relacionamento.


Gestão comercial estratégica

É formado por disciplinas que desenvolvem uma visão abrangente da organização, do mercado e planejamento, como: Empreendedorismo; Negociação; Planejamento de Marketing e Vendas; Negócios eletrônicos.


Interdisciplinar

Tem como objetivo exercitar a interdisciplinaridade dos conteúdos vivenciados em cada período do curso. Neste ponto, cabe salientar que cada disciplina auxilia ao aluno a compreender o todo e a sua organização. A interdisciplinaridade fará com que ele execute na pratica projetos que contém vários tópicos de diferentes disciplinas, que em seu dia a dia o aluno encontrará. Ele perceberá com esta atividade que cada parte forma o todo e a importância de cada disciplina.

Coordenador

Graciere Pinheiro Quinino Pereira Barroso

mersin bayan escort mersin akdeniz escort mersin altinkum escort mersin kızkalesi escort mersin mezitli escort mersin pozcu escort mersin silifke escort mersin susanoglu escort mersin universiteli escort rus escort sinirsiz escort ucuz escort