fbpx

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Sobre o Curso

O mercado exige cada vez mais qualidade na prestação de serviços de TI, obrigando as organizações a fazerem investimentos para melhor controlarem os processos e a aplicação dos recursos de TI. Porém, existe uma enorme carência de profissionais especializados que assegurem o retorno dos investimentos e o alinhamento das ações de TI aos objetivos estratégicos das organizações.

A Governança de TI é uma área de conhecimento fundamentada em um conjunto de práticas, padrões e modelos de referência que balizam a atuação dos executivos, gestores, técnicos e usuários de TI de uma organização, com a finalidade de garantir controles efetivos, ampliar a segurança, minimizar os riscos, aprimorar o desempenho, a qualidade e a maturidade das soluções, otimizar a aplicação dos recursos, reduzir os custos, apoiar a tomada de decisão e, consequentemente, alinhar a TI aos negócios.

O curso de pós-graduação em Governança de TI tem o objetivo de formar profissionais capazes de propor, definir, planejar e operacionalizar soluções e serviços de TI com total aderência às diretrizes da governança e às necessidades do mercado.

Público Alvo

Destina-se a profissionais graduados na área de TI (Gestão de TI, Ciência da Computação, Redes de Computadores, Análise de Sistemas, Engenharias ou cursos correlatos) ou que possuam experiência profissional na área de TI.

Campos de Atuação

Dentre os papéis que poderá desempenhar, destacam-se:

– Executivo de TI

– Auditor de TI

– Consultor de Governança de TI

– Gestor de Suporte e Serviços

– Gestor de Qualidade

– Gestor de Contratos

– Gestor Público de TI

– Arquiteto de Soluções de TI

– Analista de Governança de TI

– Analista de Processos de TI

Matriz Curricular
Coordenador

Coordenador de Pós-Graduação: Demóstenes Jonatas de Azevedo Junior

Curso: Governança em Tecnologia da Informação