Skip to content

Projeto Visão Inclusiva é apresentado com apoio do Senac-DF

Foi realizada na noite desta terça-feira (7) a ação Jantar às Cegas, na unidade do Sesc da 504 Sul, para apresentar o projeto Visão Inclusiva aos empresários e autoridades do DF. O projeto é realizado pelo Visão Hospital de Olhos, em parceria com as Óticas Diniz e com apoio do Senac e do Sesc-DF. A ideia do jantar foi a de criar uma sensibilização sobre o mundo das pessoas com deficiência visual, fazendo com que os participantes percebessem que tarefas por vezes simples do dia a dia não são tão fáceis para quem não consegue enxergar. Na hora da sobremesa, os participantes foram vendados antes de experimentar os pratos.

Além dessa ação, o projeto Visão Inclusiva realizará ainda um Cinema Inclusivo, no dia 30 de julho, no Boulevard Shopping, e uma corrida, no dia 6 de agosto, com largada na Torre de TV. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, antecipou que um ônibus com serviços oftalmológicos do Sesc-DF já está sendo criado para auxiliar a população. O Senac, por sua vez, está preparando uma parceria para incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Atualmente, temos cerca de 70 mil pessoas no DF com deficiência visual. Precisamos incluir essa parcela da população nas nossas ações. Por isso, estamos empenhados nesse projeto e vamos buscar novas alternativas para a comunidade. Podem contar conosco para somarmos esforços no âmbito da qualificação profissional, da saúde e da inclusão”, disse Aparecido.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, reforçou o compromisso da instituição: oferecer cursos profissionalizantes para quem mais precisa, com o objetivo de conduzir a população para o mercado de trabalho. “O Senac-DF, com sua missão de transformar vidas, vai de encontro com essa necessidade de inclusão. Por isso, além de apoiar essa ação, vamos trabalhar para inserir mais cursos profissionalizantes para quem realmente precisa”, destacou Karine.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, parabenizou a iniciativa e disse que o Sesc está disponível para ajudar. “O Sesc, enquanto instituição, possui em uma das suas atividades finalísticas o social. Para nós, poder contribuir com esse trabalho, desenvolvido com outros parceiros, dá significado aos nossos esforços. Além de nos encher de esperança por uma sociedade igualitária”, disse Valcides. Já a idealizadora do projeto Visão Inclusiva e gerente do Visão Hospital de Olhos, Thelma Gonsalves, disse que o propósito é estimular o pensamento de inclusão em todos os âmbitos: profissional, esportivo, educacional e de saúde.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo