Skip to content

Senac-DF e Sindauto estão no Rio Grande do Sul para aprimorar cursos de capacitação para profissionais de autoescolas

Profissionais que se dedicam à formação de novos motoristas poderão em breve desfrutar do que há de mais moderno no País em termos de capacitação profissional. Uma parceria entre o Senac-DF e o Sindicato dos Centro de Formação de Condutores (Sindauto-DF) está em busca de melhorias e avanços para essa categoria que preza pela segurança no trânsito.

Uma missão de representantes do Distrito Federal, capitaneada pelo presidente e pelo vice-presidente do Sindauto, Joaquim Loiola e Marcus Viturino, além de técnicos do Senac-DF, foi até o Rio Grande do Sul, estado referência no Brasil em termos de educação no trânsito. Lá visitaram a Faculdade Senac-RS, que oferece cursos em convênio com o Detran do estado. A ideia é compartilhar o modelo de curso remoto e os mais atualizados em termos de legislação do trânsito.

“Estamos desenhando o projeto para Brasília com todo apoio do Senac e do Detran do Rio Grande do Sul. Queremos oferecer à nossa base, por meio do Senac-DF, o que há de mais moderno e prático no mercado, para que os profissionais possam realizar os cursos de forma online e no conforto de sua casa ou escritório, sem ter de perder tempo com deslocamentos e aulas presenciais”, explica Loiola.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, diz que o projeto desenvolvido em parceria com o Sindauto é apenas um dos vários convênios celebrados com sindicatos da Federação para aperfeiçoar os profissionais do DF. “Estamos construindo uma base de novos cursos com o que há de mais moderno e necessário para fazer da nossa cidade uma referência em todo o Brasil”, explica Karine.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas