Skip to content

Senac-DF entrega 46 mechas de cabelo para produção de perucas que serão doadas para pacientes com câncer

A equipe das ações móveis do Senac-DF realizou, nesta sexta-feira (5), às 10h30, a entrega de 46 mechas de cabelo para a Associação Brasiliense de Apoio ao Paciente com Câncer (ABAC LUZ). A partir de agora a associação ficará responsável pela produção de perucas que serão entregues para pacientes com câncer. As coletas das mechas foram realizadas pelo Senac, durante ações que fizeram parte da campanha Outubro Rosa- mês de consciência sobre os perigos do câncer de mama.

A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF, Cíntia Gontijo, informa que o Senac, por meio dos seus cursos, oferece ainda para os pacientes: almofadas de coração para apoio do braço, bolsas para guardar os equipamentos de colostomia e lenços produzidos pelos alunos da instituição do curso de Corte e Costura. “Neste Outubro Rosa lançamos um projeto permanente de coleta de cabelo para a confecção de perucas, sendo assim todas as ações, bem como nas aulas dos cursos de cabelereiro recolhemos o cabelo e entregando a ABAC Luz, que se encarrega de produção e distribuição das perucas”, diz. “A ABAC Luz é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão promover a educação para a saúde, o diagnóstico precoce e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes com câncer”, conclui Cíntia

A integrante das ações móveis do Senac-DF, Marcella Carolina Rodrigues, esteve presente na entrega das mechas e falou sobre a importância do projeto. “Por meio dessa doação a gente consegue resgatar a autoestima de pacientes oncológicos. Geralmente, as mulheres perdem muito a questão da vaidade. Com as perucas, elas resgatam a autoestima, o que pode até ajudar no tratamento contra a doença”, informou. As colaboradoras das ações móveis Karolina Jardim e Francisca Silva também participaram da entrega.

A médica e fundadora da ABAC LUZ, Luci Ishii, recebeu as mechas em sua clínica, localizada na Asa Norte, próxima ao HRAN. Na oportunidade, ela falou que a parceria com o Senac é um trabalho de assistência social e de humanização dos pacientes com câncer. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa para o ano de 2021 é de que 66,280 mil mulheres contraia a doença no Brasil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo