Skip to content

Senac-DF participa de casamento comunitário com serviços de beleza gratuitos para noivas

Trinta e nove casais de diversas regiões administrativas do Distrito Federal realizaram o sonho de oficializar a união por meio do casamento comunitário, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A cerimônia aconteceu na tarde deste domingo (19), no Museu da República, e contou com o apoio do Senac-DF, que se encarregou da produção das noivas, com cabelo e maquiagem, além de ajustes nos vestidos e ternos.

Abrindo oficialmente a cerimônia, o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana, destacou a importância de realizar mais uma edição do casamento comunitário, que agora é um programa de governo. “Para muitos aqui o casamento comunitário é apenas a possibilidade de conseguir uma certidão de casamento, pois já vivem em união há muito tempo, mas para a Secretaria de Justiça é muito mais que isso, é trazer emoção desde a hora de provar o vestido, o terno, é emoção na música, na decoração, na fotografia que todos vocês vão levar para casa e eternizar esse momento. Desde 2019 são sete casamentos comunitários onde 266 casais tiveram a união oficializada através do programa da Secretaria de Justiça”, afirmou o secretário.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, pontuou que é importante estar presente nesse dia especial, que ficará marcado para sempre na vida desses casais, ao mesmo tempo em que proporciona aos alunos e instrutores do Senac a oportunidade de aperfeiçoamento na profissão escolhida. “A gente fica muito feliz de estar participando desse momento que vai ficar eternamente marcado na vida dessas noivas porque o Senac é transformação de vida. Que elas possam ver como é a nossa educação profissional na prática e se puderem voltar para fazer os nossos cursos e transformar as suas vidas, nesse novo recomeço, saibam que o Senac estará de portas abertas para abraçá-las e recebê-las para essa transformação através da educação”, destacou Karine.

Para atender os casais, o Senac-DF mobilizou 40 pessoas entre colaboradores, instrutores e alunos dos cursos de Cabeleireiro, Maquiagem e Costureiro. Semanas antes da cerimônia, os alunos e instrutores de Costureiro participaram da prova de roupas, no Museu da República, onde fizeram as marcações nos vestidos e ternos e levaram para ajustar. Nesta edição do casamento comunitário, os penteados e maquiagens foram realizados na unidade do Senac do Setor Comercial Sul (Jessé Freire), que conta com toda estrutura necessária, como salão de beleza e laboratório de maquiagem.

Pronta para a cerimônia, a noiva Simone da Silva de Oliveria, 35 anos, contou que sempre desejou se casar vestida de noiva, mas nunca teve condições. “Eu sempre admirei as noivas, ficava vendo as fotos em revistas e na internet até que chegou o dia que Deus me concedeu essa benção e eu estou muito realizada, muito feliz. Ser produzida pelo pessoal do Senac foi tudo de bom. É um sonho”, afirma. “Todos estão de parabéns. O atendimento de todas as pessoas envolvidas foi ótimo, desde o cabeleireiro, o maquiador, a produção, a organização, estão de parabéns mesmo. Superaram minhas expectativas”, conclui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo