Skip to content

Editorial da 3a Programação de Cursos do Senac – 2017

Nesta programação, referente aos meses de julho, agosto e setembro, o Senac-DF oferece oportunidades para quem deseja se preparar ou se atualizar para enfrentar o mercado de trabalho por meio de cursos de formação inicial, continuada e técnicos. São 94 opções nas mais diversas áreas, como saúde, gestão, design, turismo, hospitalidade e lazer. As aulas são realizadas nos Centros de Educação Profissional da instituição, localizados no Plano Piloto (903 Sul e Setor Comercial Sul), Taguatinga, Ceilândia, Gama e Sobradinho.

Nessa edição da Revista de Cursos damos destaque à área de informação e comunicação, onde o Senac tem investido para acompanhar o mercado que está em constante mudança. Há mais de um ano, começamos a modernizar o parque tecnológico da instituição para ampliar a oferta de cursos e investimos cerca de R$ 9 milhões na compra de 888 equipamentos modernos e na reforma de um andar inteiro da unidade Jessé Freire, onde hoje está localizado o Centro de Referência em Tecnologia da Informação. Nele, os alunos podem fazer cursos como Administrador de Redes, AutoCAD 2D, Editor Gráfico, Excel, Manutenção de Notebooks, Técnico em Informática, Técnico em Redes de Computadores, entre outros.

As histórias de sucesso de ex-alunos também podem ser encontradas nessa revista, como a de Eliza Lima Aidar, que buscou capacitação no Senac antes de deixar o serviço público e abrir seu próprio negócio. Outra história que merece destaque é a de Bernadeth Martins, que iniciou sua vida profissional depois de fazer cursos no Senac e ser indicada para entrevista de emprego em algumas empresas. Escolheu uma onde ficou por 32 anos até se aposentar. Hoje é empreendedora e possui duas lojas de roupas infantis.

Espero que goste da programação que preparamos para você. Os cursos foram escolhidos de acordo com as demandas do mercado de trabalho. Caso não encontre o curso de seu interesse, entre em contato com a instituição por meio da Ouvidoria (ouvidoria@senacdf.com.br) ou pelo Tele Senac (3313 8877). Sua opinião é muito importante para nós.

Adelmir Araújo Santana
Presidente do Conselho Regional do Senac-DF

 

Para acessar a Revista de Cursos do Senac-DF, referente aos meses de julho, agosto e setembro, por favor clique aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo