Skip to content

Senac participa da Bienal Brasil do Livro e da Leitura

O Senac-DF estará presente na 4ª edição da Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que será realizada entre 18 e 26 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A instituição terá um estande com obras do Selo Senac Editoras, que engloba publicações do Departamento Nacional e das Editoras do Senac Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Durante a Bienal serão lançados, no estande da instituição, os livros da Editora Senac-DF BRASIL 4D: Interatividade, Convergência e Participação na TV Digital; Sous Vide: manual da cocção em baixa temperatura; e Color Forecastin: as previsões de tendências de cores na moda. No espaço Banca da Conceição será realizado o lançamento do livro A Trilha do Jaguar: na Alvora de Brasília, também da Editora Senac-DF.

A Bienal Brasil propõe o tema “Os Outros Somos Nós”: um Mergulho na Experiência Alheia através da Literatura e terá, ao longo de nove dias, mesas de debates, lançamentos de livros, encontros com escritores, apresentações artísticas, homenagens e uma grande diversidade de estandes de editoras e livrarias, apresentando lançamentos e títulos inéditos. Além disso, terá espaços especiais como Espaço HQ e Espaço Z e uma série de atividades artísticas e culturais para o público infantil e infanto-juvenil, como apresentações teatrais, exibições de filmes, contação de histórias e muito mais. Também será oferecido o Cine NOW, seminários de Educação e Serviço Social, Café Literário, Mercado Literário, campanha Inspire os Outros (voltada para ações visando a sustentabilidade), dentre várias outras iniciativas.

Saiba mais sobre os lançamentos do Senac-DF:

Dia 18 de agosto

BRASIL 4D: Interatividade, Convergência e Participação na TV Digital
Autores: André Barbosa Filho e Cosette Castro
Horário: 16h
Local: Estande do Senac-DF
Sinopse: Os autores relatam os avanços e dificuldades da TV digital, em particular a TV pública digital federal no Brasil. Abordam as políticas públicas como um projeto estratégico de inclusão social e digital voltado para famílias de baixa renda; a produção de conteúdos audiovisuais interativos e convergentes; a formação profissional em conteúdos audiovisuais digitais interativos; as tecnologias da informação, pensando a evolução do middleware Ginga, que possibilitou a interatividade na TV digital através do controle remoto e em outros dispositivos, como os celulares e computadores; a engenharia, pensando os sistemas de transmissão que possibilitam a chegada da programação digital interativa na casa das pessoas e das famílias de baixa renda que participaram do projeto no DF.

Dia 25 de agosto
A TRILHA DO JAGUAR: NA ALVORADA DE BRASÍLIA
Autora: Mercedes Urquiza
Horário: 14h
Local: Banca da Conceição
Sinopse: Neste livro, o leitor poderá viajar pela história da Capital Federal na visão bem humorada de Mercedes Urquiza, considerada uma memória viva da história da Capital Federal. Ilustrado com belas fotos de seu acervo exclusivo, a obra apresenta as histórias de outros pioneiros, as dificuldades que passaram, a solidariedade que sobressaía em momentos de dificuldade, e documentos inéditos da época da construção da cidade.

SOUS VIDE: MANUAL DA COCÇÃO EM BAIXA TEMPERATURA
Autores: Bruno Rappel e Alexandre Vargas
Horário: 15h
Local: Estande do Senac-DF
Sinopse: Enriquecida com fotos excelentes e ilustrativas, a obra, inédita no Brasil, explicita, de forma didática, a execução de diversas receitas da culinária brasileira por meio da cocção dos alimentos em baixa temperatura (CBT). A ideia básica deste manual é mostrar que a cocção de alimentos em baixa temperatura colabora com o resultado final dos pratos, evidenciando toda a versatilidade do emprego da CBT. Ao detalhar as características da técnica, os autores demonstram sua utilidade tanto em restaurantes estrelados como no dia a dia de todos os cozinheiros.

COLOR FORECASTIN: AS PREVISÕES DE TENDÊNCIAS DE CORES NA MODA
Autora: Clarice Garcia
Horário:17h30
Local: Estande do Senac-DF
Sinopse: O livro oferece a profissionais e estudantes de moda, design e comunicação o entendimento sobre a importância das tendências da moda e das cores como fatores da organização da cadeia produtiva e suas implicações na produção do vestuário e comportamentos de consumo. Com reconhecida experiência no segmento de moda, a autora esclarece as metodologias utilizadas em pesquisas de tendências, além de questões relativas à moda como cultura material da sociedade de consumo, a percepção das cores em seus aspectos teóricos e simbólicos, e  familiariza o leitor com definições, termos e métodos característicos dessa área.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo