Skip to content

Senac promoveu atendimentos no Dia Especial de valorização da Mulher

O Senac participou nesta sexta-feira (21) das atividades do Dia Especial de valorização da Mulher, promovido pela Emater. A ação social foi realizada no Centro Comunitário da Colônia Agrícola Catetinho (CAUB I), Mais de 100 trabalhadoras rurais e moradoras da vila se beneficiaram dos atendimentos do Senac de cabeleireiro, maquiagem e design de sobrancelhas.

A dona de casa Evanilda Brito de Souza, de 29 anos, participou pela primeira vez de uma ação como essa. Para ela, as atividades deveriam se repetir mais vezes para que o público aproveitasse melhor. Depois de ser atendida pelos alunos do Senac com maquiagem e design de sobrancelhas, ela aproveitou o corte e a escova. “Adorei o atendimento. Eles são muito profissionais e o trabalho foi excelente”, afirmou.

Desirée Duarte, gerente da Emater de Vargem Bonita explicou que a ação foi idealizada com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher, valorizando as mulheres da região e permitindo a  socialização das agricultoras e mulheres da vila. “Essa é a primeira ação social realizada nessa área. Além dos atendimentos gratuitos oferecidos pelo Senac, elas participaram de palestras sobre seus direitos, como a Lei Maria da Penha, aulas de ginástica, atendimento especializado no ônibus da mulher (psicólogo, jurídico e de assistência), oficina de reciclagem e sorteio de brindes”, destacou Desirée.

Para a instrutora do Senac-DF, Matilde Aires, participar de ações sociais é muito gratificante. “O mais marcante é saber que você é solidária com pessoas que realmente precisam”, afirmou, destacando que as voluntárias que estavam atendendo o público são alunas do cursos Design de Sobrancelhas e Maquiagem, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria entre o Senac e a instituição social João XXIII.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo