Skip to content

Senac realiza formatura de 400 alunos de cursos de aprendizagem

O Senac-DF realizou na manhã desta sexta-feira (20) a sessão solene de conclusão dos cursos de aprendizagem profissional comercial em serviços administrativos, hoteleiros, de lanchonete, de supermercado e de vendas. Cerca de 400 alunos, de 14 a 24 anos, participaram da formatura que ocorreu no Teatro do Sesc Newton Rossi, em Ceilândia.

O presidente do Senac-DF, Adelmir Santana, parabenizou os formandos e destacou que os aprendizes saem na frente no mercado de trabalho. “O Senac cumpre o seu papel na formação de jovens aprendizes, oferecendo um leque variado de cursos de forma gratuita. Estes jovens saem hoje com experiência na carteira de trabalho e isso é fundamental na hora de buscar um emprego. Mas reafirmo que o mercado é exigente e é importante que continuem focados nos estudos”, afirmou Adelmir.

O diretor regional da instituição Luiz Otávio da Justa Neves disse que o Senac continua de portas abertas para receber os jovens. “A formatura dos aprendizes representa a concretização de uma etapa da vida deles. Os jovens do programa de aprendizagem tiveram a oportunidade de realizar o curso e ao mesmo tempo ter contato com o mercado de trabalho. Acredito que eles estão preparados para enfrentar futuros empregos e o Senac estará sempre de portas abertas para receber os interessados em fazer cursos profissionalizantes, de graduação e de pós-graduação”, apontou.

No Sesc atuaram 56 aprendizes do curso de serviços administrativos. A jovem Miriele Franco, 17 anos, trabalhou na unidade da 913 Sul. De acordo com ela foi uma experiência maravilhosa. “O curso acrescentou muito na minha formação, foi um ano de aprendizado em que percebi o que é ter responsabilidade e lidar com horários. O primeiro emprego é fundamental, principalmente antes de fazer 18 anos. Pretendo cursar ano que vem o curso de medicina”, revelou.

Por Sacha Bourdette – jornalista

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo