Skip to content

Alunas encerram curso com desfile de maquiagens para pele negra

O auditório do Senac em Taguatinga transformou-se na manhã desta quarta-feira (17) em uma passarela de moda, onde as 22 alunas do curso de Maquiador, da própria unidade, mostraram o resultado do aprendizado por meio do Projeto Integrador  (PI), que teve como tema o desfile de bijuterias e acessórios com modelos de pele negra. O encerramento do curso contou com a participação do gerente da unidade, Ledir Junior de Almeida, de docentes e alunos de outros cursos. Além disso, teve como convidados especiais os maquiadores Fabio Giovanelli, Yara Prado e Leandro Rocon.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é whatsapp-image-2019-04-17-at-11.46.22-1-1024x1024.jpeg

“Esse é um momento pedagógico que faz parte do Projeto Integrador, que é um diferencial que o Senac tem em sua proposta pedagógica de forma que, ao longo de todo o curso, os alunos pensem em um tema gerador e em uma  proposta significativa dentro da ocupação para alinhar todas as atribuições, ações e competências definidas para o profissional maquiador”, explicou Ledir Almeida em seu discurso de abertura das atividades, lembrando que acompanhou o projeto da turma desde o planejamento. “Vocês colocaram um tema extremamente importante, tanto no contexto do maquiador, quanto no contexto da área de beleza e tudo que ela agrega”, observou.

Instrutora do curso, Camila Marques explicou que a turma teve a oportunidade de escolher o tema de acordo com as diretrizes previstas e, para desenvolver o Projeto Integrador, fizeram diversas pesquisas. “O projeto integrador se constitui na colocação de situações desafiadoras a serem cumpridas pelos alunos. O planejamento e a execução desse projeto propiciam a articulação das competências previstas do perfil profissional de conclusão desse curso, pois apresentam a alunos situações que estimulam o seu desenvolvimento profissional, ao ter que decidir, opinar, debater em grupo sobre a resolução de problemas a partir do tema gerador”, explica Camila. “Os alunos realizaram pesquisas sobre concepções das propostas de maquiagem e interpretação de cada uma delas com o objetivo de identificar e diferenciar as tendências, os estilos, as marcas e as situações de uso, sempre respeitando as etnias, os princípios do visagismo, a idade, cultura e as ocasiões”, destaca.

Para o desfile, cada aluna convidou uma modelo e ficou responsável por sua maquiagem. A preparação foi realizada no salão de beleza da unidade. Ao final, 22 modelos desfilaram para os convidados. “O curso foi bem interessante. Eu aconselho para todo mundo”, disse Elisana Dias, que resolveu fazer o curso por curiosidade e para se profissionalizar. “Sempre gostei de maquiagem e penso em abrir meu próprio negócio. Pretendo montar meu estúdio até o final desse ano e quero oferecer, além da maquiagem, serviços de extensão de cílios, sobrancelhas e tudo relacionado ao rosto”, destaca a aluna.

Leandro Rocon, um dos maquiadores convidados para assistir o desfile, ficou impressionado com o profissionalismo das alunas, destacando a qualidade das maquiagens feitas. “Eu queria muito mesmo parabenizar todas vocês porque todas as modelos ficaram maravilhosas. Não tem uma pele que eu olhei e imaginei que tivesse sito preparada por uma iniciante. As modelos ficaram tão maravilhosas, mas tão maravilhosas que deu até vontade de fazer um curso aqui com vocês”, afirmou o profissional, aproveitando para incentivar as alunas. “Hoje vocês estão começando a segunda etapa da vida de vocês. Daqui para frente é só glória, só vitória e muita perseverança. Vocês terão momentos difíceis, mas lembrem-se que tudo que vocês querem, vocês conquistam. Eu comecei muito de baixo, todo mundo começa de baixo e todo mundo é capaz de chegar aonde quiser”, destacou.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo